Case de Suce$$o.

 

Irmãos aplicam capital adquirido no Japão em empresa no Paraná

 

Furuta Car Áudio está no mercado desde 1987, mas começou a crescer praticamente dez anos depois, quando os irmãos-sócios voltaram do Japão e buscaram apoio para investir na empresa o capital acumulado

 

A instabilidade da economia brasileira motivou os quatro irmãos da família Furuta, de Curitiba, no Paraná, a viver e trabalhar no Japão durante períodos alternados na década de noventa. A história deles se difere da maioria dos dekasseguis, brasileiros descendentes de japoneses que migram para o Japão para trabalhar e constituir poupança. No caso dos irmãos Fernandes Yutaka Furuta, Walid Takauiki Furuta, Walligs Takanobu Furuta e Alexandre Suekiti Furuta, o objetivo foi acumular capital para adquirir sede própria e incrementar os negócios da Furuta Car Áudio.

A empresa foi criada em 1987. Na época, Fernandes tinha 27 anos, os gêmeos Walligs e Walid, 21 anos, e Alexandre, apenas 17 anos. Esse último foi emancipado para participar da sociedade. O capital inicial veio da venda de um Fusca 82 e do crédito junto a distribuidores conhecidos no período em que os irmãos trabalharam numa auto-elétrica, na área de instalação de som. Nos dois primeiros anos, a empresa não deu lucro, apenas pagava as contas. A alta inflação pesava sobre os ombros dos empresários de pequeno porte como eles. Nesse momento, surgia o 'fenômeno dekassegui', isto é, nipo-brasileiros começavam a ganhar muito dinheiro indo trabalhar no Japão.

Em 1989, Fernandes e Alexandre partiram para o país de seus avós. "Depois de três meses, conseguimos emprego direto numa fábrica de componentes eletrônicos em Fukushima, no norte do Japão", conta Alexandre. Nos anos seguintes, os outros irmãos iriam trabalhar na mesma fábrica. Apesar das dificuldades enfrentadas como o desconhecimento da língua, diferenças culturais, falta de comunicação com a família no Brasil, da jornada de trabalho de 12 horas diárias, inclusive nos fins de semana, os dois irmãos conseguiram se adaptar e juntar dinheiro. Em 1990, com as economias acumuladas somadas a um empréstimo de uma irmã, que já morava no Japão, compraram um terreno em Curitiba para montar a sede da loja. Em 1992, a Furuta Car Áudio quase quebrou, devido à grave crise econômica no Brasil. Nessa ocasião, enviaram US$ 30 mil para manter o empreendimento. Em 94, Walid foi para o Japão, retornando no ano seguinte. Walligs migrou em 95 e permaneceu por lá durante oito anos. A Furuta Áudio Car continuava em atividade entre as idas e vindas dos irmãos-sócios. Um deles sempre ficava à frente do negócio. Entre 94 e 97, a irmã Nair Akemi Furuta de Moraes deu uma força enorme trabalhando na área administrativa da empresa, revela Alexandre.

 

Crescimento : Em 96, Fernandes retornou definitivamente ao Brasil e Alexandre, no ano seguinte. Tinham de fazer a empresa crescer para manter a família, agora composta por esposas e filhos. Implantaram várias idéias e conceitos aprendidos nas fábricas e mercado japoneses. Investiram no atendimento diferenciado com respeito ao cliente e na qualidade do serviço prestado. Participaram de treinamentos e cursos oferecidos pelos fabricantes, importadores e Sebrae. Decidiram investir em produtos importados, pois tinham mais qualidade e margem de lucro. O movimento médio mensal em 2000 alcançara R$ 40 mil e a equipe era integrada por 20 funcionários. Os irmãos começaram a construir a nova sede da empresa em 2001 no terreno comprado em 1992. Eles resolveram alugar outra loja para montar filial e alugar as instalações da sede para uma faculdade. Em 2003, tornaram-se importadores e distribuidores no Paraná de pneus esportivos da empresa japonesa Toyo Tires.

A empresa cresceu e fez parceria com a Pioneer do Brasil para a venda no varejo, em 2005. Desde então, os irmãos Furuta destinam 3% do faturamento total para propaganda, feita na Internet, eventos automotivos, feiras, shows de carros, entre outros. O passo seguinte foi lançar o sistema de franquia da Furuta Car Áudio, uma das primeiras no ramo de venda e instalação de som em automóveis no Brasil. A franqueadora foi lançada no evento Meca Car Show, realizado em outubro de 2005 em Curitiba. Abriram também a TWS Automotive, empresa distribuidora de material, visando ao atendimento dos franqueados.



Escrito por Diego Maia às 12h12
[] [envie esta mensagem]



Oportunidade de "aquecer" as venda$

Campanhas da Promoaction agitam PDV em Campos do Jordão

 

 

Com a chegada do Inverno, Campos do Jordão volta a ser ponto de convergência das empresas que aproveitam a visitação turística na região para divulgar suas inovações e tecnologias. Para esta temporada da estação gelada em Campos do Jordão, a Promoaction cria ações promocionais de incentivo às vendas no pdv para Sky e Saeco.

 

A Sky está instalada em ambiente descontraído com puffes, que propiciam ao público fazer um pit stop e conferir serviços disponíveis. Para difundir e ampliar o alcance da TV por assinatura via satélite, a Sky também está marcando presença com ações promocionais nos espaços Motorolla e Samsung, no Shopping Market Plaza.

 

No Ponto Frio Design de Campos, a Promoaction também incrementou o pdv na Cafeteria Modelo Saeco com ações promocionais, prismas de mesa, displays e baristas especializadas na elaboração de cafés especiais e charmosos.



Escrito por Diego Maia às 16h53
[] [envie esta mensagem]



Melhorando a Performance

MAGAZINE LUIZA FIRMA PARCERIA COM A XPLAN BUSINESS SOLUTIONS

(Tecnologia de Supply Chain Intelligence, criada pela XPLAN, será utilizada para melhorar os processos de planejamento do Magazine Luiza)

 

O Magazine Luiza é o mais novo cliente da XPLAN Business Solutions, empresa nacional especializada em soluções de Supply Chain Intelligence (SCI). Com a parceria, a rede varejista pretende alcançar uma contínua melhoria no balanceamento de seus estoques, trabalhando com a orientação pela demanda, para aumentar o nível de serviço oferecido aos seus clientes.

 Neste projeto, a XPLAN fornecerá seus serviços de consultoria e soluções de Supply Chain Intelligence (SCI) para os processos de planejamento de demanda e reposição de estoques. "Com o suporte da ferramenta XPLAN buscamos a implementação de um processo colaborativo, criando uma nova cultura de planejamento entre as áreas, para minimizar as faltas e excessos de estoques e ajustar custos excedentes", relata Ismael Trajano, responsável pelo departamento de Supply Chain, do Magazine Luiza.

O Magazine Luiza é a terceira maior rede varejista do Brasil e foi fundado há 48 anos, em Franca, interior de São Paulo. A rede emprega 10 mil colaboradores e possui 352 lojas, em sete Estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  

Para atender todas as lojas, o Magazine Luiza possui seis Centros de Distribuição, nas cidades de Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Ibiporã (PR), Caxias do Sul (RS), Navegantes (SC) e Contagem (MG).



Escrito por Diego Maia às 16h51
[] [envie esta mensagem]



Estratégia PARA VENDER MAI$

SESSÕES DE CINEMA REÚNEM ATLANTICA HOTELS E CLIENTES

 

            A Atlantica Hotels International promove até novembro o programa Movie Day, sessões de cinema gratuitas em salas de exibição nas principais cidades brasileiras para clientes preferenciais corporativos, como agências, operadoras e empresas. Em julho haverá apresentação do filme Piratas do Caribe 2, no Shopping Casa Parque, em Brasília. A agenda de apresentações seguirá por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

 

            “O Movie Day é uma ação de relacionamento para conhecermos melhor nossos clientes, aproveitando um momento de descontração e entretenimento”, diz Amanda Salles, supervisora de Marketing da Atlantica Hotels.

            A ação conta com formatos diferenciados, podendo reunir clientes de uma mesma região para uma apresentação única; sessão especial associada a um tema específico, como Dia da Criança, e exclusiva, na qual o hotel contrata apresentação exclusiva para seus convidados.

 

            O primeiro hotel a realizar sessão especial foi o Beach Class Resort Muro Alto, com o filme O Código Da Vinci, em maio, e reuniu 160 pessoas. A ação foi feito no Reserva Cultural, em São Paulo, principal mercado em emissor de turistas para o Nordeste. Além dos ingressos, os convidados participam de sorteio de brindes e hospedagens.  



Escrito por Diego Maia às 13h37
[] [envie esta mensagem]



BOA NOTICIA (ALÉM DE EXCLUSIVA)

Faturamento do pequeno varejo retoma crescimento e fecha maio em alta de 7,1%, apura Fecomercio

Desempenho foi puxado pelos grupos de Alimentos/Bebidas e Vestuário


O faturamento real das micro e pequenas empresas retomou  sua trajetória ascendente e fechou maio com crescimento de 7,1% em relação a igual  período do ano passado. O ritmo de crescimento na margem tinha desacelerado em abril para algo em torno de 5% e voltou ao patamar de 7%.

É o que mostra a Pesquisa Conjuntural do Pequeno Varejo (PCPV), da Fecomercio. Nos cinco primeiros meses deste ano, as vendas reais avançaram 7,6% no contraponto ao acumulado em igual período de 2005. Os dados da PCPV são coletados mensalmente, desde 2004, junto a cerca de 600 estabelecimentos comerciais do Estado de São Paulo.

Segundo o presidente da Fecomercio, Abram Szajman, além do Dias Mães - considerada a segunda principal data para o varejo - os efeitos do esperado 'aperto' monetário internacional (o Banco Central americano elevou por 17 vezes seguidas as taxas básicas de juros daquele país que subiram de 1% para 5,25% no período) sobre a economia brasileira foram menores do que o que se previa. "Como houve evidente austeridade na
condução da política monetária no Brasil, a elevação das taxas internacionais não provocou elevação do risco país e o mercado de crédito permaneceu relativamente aquecido", analisa.


No entanto, vale ressaltar, que o bom desempenho verificado em maio não foi homogêneo e pode ser dividido em três grupos principais. Bom resultado para Alimentos e Bebidas (+ 15,1%) e Lojas de Vestuário, Tecidos e Calçados (+ 11,6%). Manutenção dos mesmos patamares de 2005 para e Lojas de Móveis e Decorações (+ 8,8%) e Lojas de Eletroeletrônicos (+ 2%). Amargam performance negativa: Lojas de Material de Construção (-14,5%); Lojas de Autopeças e Acessórios (-13,5%) e Farmácias e Perfumarias (-13,3%).


No acumulado de janeiro a maio em relação aos cinco primeiros meses de 2005, apuraram crescimento no faturamento real:  Lojas de Vestuário, Tecidos e Calçados (17,4%); Alimentos e Bebidas (13,5%) e Lojas de Móveis e Decorações (1,5%). Em contrapartida, no mesmo período, apuraram retração nas vendas reais: Lojas de Autopeças e Acessórios (15,4%); Farmácias e Perfumarias (14,1%); Lojas de Materiais de Construção (12,4%) e Lojas de Eletroeletrônicos (2%).

AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS SETORIAIS


O comportamento do grupo de Alimentos e Bebidas reflete o aumento da renda real média, principalmente nas camadas mais pobres da população. É justamente nos locais de renda mais baixa onde se concentram pequenos empreendimentos de vários setores, inclusive o pequeno comércio desses  itens.  O desempenho das Lojas de Vestuário, Tecidos e Calçados é beneficiado pelas mudanças das estações climáticas, que seguem bem-definidas, o que  estimula o consumidor a comprar novas coleções.  
A análise dos fatores que tiveram influência no desempenho positivo acima da média apurado por Móveis e Decorações em maio no contraponto aos meses anteriores fica prejudicado uma vez que o segmento é bastante diversificado e composto por produtos heterogêneos.  Como em 2005 as Lojas de Eletroeletrônicos registraram  crescimento de  cerca de 3%, os resultados deste ano podem ser considerados normais. No entanto, o apelo comercial e a capacidade das grandes redes de distribuir crédito dificulta a competição para as pequenas no longo prazo.  Farmácias e Perfumarias é o grupo que tem apresentado, ao longo de 2005 e 2006, o pior desempenho, justamente no período em que as grandes distribuidoras de medicamentos (genéricos ou não) voltaram suas atenções  para o varejo, aumentando sua participação no mercado por meio de suas redes. Vale lembrar que o segmento experimenta grande concentração. Também com desempenho muito ruim (tanto na margem em maio como no acumulado do ano) estão as Lojas de Autopeças e Acessórios. Este é um segmento que também tem encontrado grande dificuldade para competir com  grandes distribuidores de peças e lida ainda com o problema das peças  chinesas importadas por baixo valor unitário.  


A política de estímulo à construção civil pretendida pelo governo mostra-se, até o momento, insuficiente  para ampliar o resultado do pequeno varejo  de Material de Construção.  



Escrito por Diego Maia às 13h35
[] [envie esta mensagem]



Oportunidade de Marca

Otávio Mesquita disputa Porsche GT3 neste sábado

Patrocinado pela Car System – maior empresa em monitoramento de veículos via satélite do Brasil – o apresentador e piloto Otávio Mesquita irá diputar a 9a e 10a etapas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, que acontece neste sábado (15 de Julho) no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

O piloto atualmente está em segundo colocado no campeonato com 110 pontos, perdendo somente para Xandy Negrão com 120 pontos.



Escrito por Diego Maia às 18h18
[] [envie esta mensagem]



AINDA SOBRE A COPA:::: PRIMEIRO TÍTULO DE CAMPEÃO DO MUNDO VAI PARA A..... PUMA

A marca esportiva comemora vitória na Copa do Mundo de futebol 2006 com a Itália

Pela primeira vez na história da marca, a Puma patrocinou o time vencedor da Copa do Mundo: a SQUADRA AZZURRI, da Itália. O contrato entre a Puma e a Federação de Futebol Italiana foi assinado em 2003 e renovado em novembro de 2005, com vigência até a Copa do Mundo de 2014.

“A vitória Italiana representa para nós um glorioso final de uma inacreditável Copa do Mundo”, disse Jochen Zeitz, presidente da Puma. “Nós assumimos que a performance do futebol melhorou em 40%, se comparada a 2005”, comentou. Nesta Copa, a visibilidade da marca não só foi reforçada, como colocou a Puma entre as três principais marcas de futebol do mundo.

O presidente da Puma, Jochen Zeitz

 

A Puma agora produzirá novos kits com quatro estrelas, que serão avaliados nas lojas-conceito da marca a partir da próxima segunda, 17 de julho. Além disso, a marca dará início a uma campanha publicitária internacional parabenizando o time Italiano pela vitória no torneio. Os anúncios serão veiculados nos mais conceituados jornais, incuindo o “Financial Times”, “gazzeta dello Sport”, “Frankfurter Allgemeine Zeitung”, “De Telegraf”, “Lèqupe”, “Neue Zurcher Zeitung” or “The Times”.

“Essa é uma excelente posição de largada se pensarmos na Copa Européia de 2008 na Áustria e Suíça, ambas patrocinadas pela Puma, um impulso para a Copa de 2010 na África do Sul, quando mais uma vez seremos a marca dominante no futebol Africano. Com o time Italiano na posição de favorito, entraremos no torneio da África do Sul como um campeão mundial”, disse o presidente da empresa,

 

Para comemorar a vitória na Copa, o hospitality center da Puma em Berlim, o "Cafe Moskau", recebeu decoração especial em sua fachada e festejou em grande estilo, com show do músicos ingleses do Basement Jaxx, além de DJs tocando um mix de house, música latina, hip hop e reggae. Durante o último dia, o Café Moskau  recebeu a visita de fãs da SQUADRA AZZURRI e celebridades locais  como o apresentador de TV Alemão, Tim Maelzer, a atriz Anna Maria Muehe e o elenco da novela “Verliebt In Berlim”. O presidente da Puma, Jochen Zeitz também compareceu ao PUMA@Café Moskau acompanhado do estilista do uniforme da seleção Italiana, Neil Barret.



Escrito por Diego Maia às 10h57
[] [envie esta mensagem]



EXCLUSIVO NESTE BLOG::::

 PIONEER LANÇA CAMPANHA PUBLICITÁRIA 2006/2007

A Pioneer do Brasil, líder mundial no segmento de som automotivo, lançou em 10 de julho sua campanha publicitária 2006/2007. Baseada em um moderno vídeoclipe, o filme mostra quatro amigas passeando de carro e conversando entre si por telefone, utilizando a tecnologia Bluetooth, um dos diversos recursos disponíveis dos modelos de CD Player automotivo Pioneer DEH-P9880BT e DEH-P8880BT.

Ao longo da exibição do filme são apresentadas funções de viva-voz, para uso da agenda do telefone e transferência de músicas. Outros features também são mostrados como conexão com o i-Pod, display OEL colorido e navegação por controle remoto, além de efeitos visuais.

O Bluetooth, exclusividade Pioneer no segmento de aparelhos de CD Player automotivo, permite aos usuários efetuar e receber chamadas do seu celular (desde que o aparelho telefônico também possua este sistema) sem precisar tirar as mãos do volante, uma vez que o sistema integrado transfere a chamada diretamente para os alto-falantes do veículo. Além disso é acessível e fácil de usar, mesclando alta tecnologia, segurança e diversão para o dia-a-dia.

A linguagem moderna, foco da campanha deste ano, traz o slogan "Prepare-se para o futuro", assinatura que estará presente em todas as peças publicitárias. No entanto, a marca enfrentou um grande desafio, presente em toda a elaboração do roteiro. O aparelho de CD Player DEH-P9880BT, top de linha da Pioneer, apresenta diversas funções que não dariam para serem retratadas num filme de 30 segundos. Assim, a equipe elegeu apenas algumas funções, como a tecnologia Bluetooh de viva-voz e transferência de músicas.

Além da campanha televisiva, a Pioneer também apresentará anúncios nas principais revistas masculinas e automobilísticas, painéis de mídia eletrônica, materiais de ponto-de-venda e ações pela internet.

Fique por dentro

Grande parte das imagens foi captada em locações externas, mas diálogos e closes, foram feitas em estúdio, com inserção de efeitos na ilha de edição. Não foram usados efeitos especiais para este filme de 30 segundos, somente foram instalados vários tipos de iluminação dentro dos carros e reforçados digitalmente na finalização do filme.



Escrito por Diego Maia às 10h53
[] [envie esta mensagem]



OPORTUNIDADE

Navita quer fechar parcerias com agências on-line em todo País

 

Outros parceiros procurados incluem empresas de ERP, BI e CRM.

 

A Navita, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para Portais Corporativos, Aplicações Web, Mobile e Outsourcing web, está recrutando parceiros em todo Brasil. Empresas de ERP (Enterprise Resource Planning), BI (Business Inteligente) e CRM (Customer Relationship Management), de desenvolvimento Web e agências on-line estão dentro do escopo do projeto de parceria da Navita. Até o fim de 2006, a empresa pretende contabilizar 20 novos parceiros em todo o país. A empresa pretende que 30% de seu faturamento seja resultado de projetos com parceiros.

 

Atualmente, a Navita está presente em São Paulo e Florianópolis, onde fica sua fábrica de software. “Nossa intenção é fortalecer - em um primeiro momento - a presença e o reconhecimento da Navita nas regiões Sul e Sudeste e no Distrito Federal”, comenta Roberto Dariva, diretor de negócios da Navita. “O Nordeste está previsto para uma segunda fase, porém já estamos abertos para conversas em todo o Brasil”, completa.

 

De acordo com Marcio Bern, gerente de alianças estratégicas da Navita, a empresa quer ser o braço direito das agências on-line, oferecendo o Navita Portal (gerenciador de conteúdo e portais) e o Navita Marketing Direto (solução para gerenciamento de campanhas de e-mail marketing). “As agências on-line trabalham no atendimento de demanda para seus clientes, muitas vezes, demandas totais. Nosso objetivo é oferecer nossas soluções para que sejam utilizadas nos projetos das agências, como por exemplo, gerenciador de conteúdo para projeto de portais”, comenta Bern.

 

A Navita desenvolveu diretrizes para o programa de parcerias, estabelecendo regras comerciais referente a metas, comissionamento, participação em eventos de marketing cooperado, entre outras atividades do programa.



Escrito por Diego Maia às 10h52
[] [envie esta mensagem]



Construtora Lança Produto e, em primeiro lugar, faz ação de relacionamento com os profissionais de vendas, futuros responsáveis pelo êxito do projeto.

 LUXO PARA CORRETORES

A Máxima Promoções organiza um grandioso evento para a Construtora Even, para a JRC e para os corretores da Lopes, amanhã DIA 12/07, a partir das 19h, na Casa Fasano (São Paulo, Capital). A agência escolheu Nando Reis & Os Infernais para anunciar o próximo lançamento de alto padrão da construtora _ o Campo Belíssimo.

“Como o empreendimento é sofisticado e inovador, precisávamos de um local que seguisse o mesmo conceito e fosse desejado por todos, como a Casa Fasano. Além disso, o local deveria ser inédito para os corretores da Lopes”, afirma a sócia-diretora Márcia Bacci.  

O evento será iniciado pela mestre de cerimônias Renata Fan, com um coquetel seguido de apresentação do empreendimento. Na seqüência, um maravilhoso jantar assinado por Andréa Fasano será servido aos corretores. Após a entrega dos materiais promocionais, terá início o show de Nando Reis.  

Alguém dúvida do potencial de vendas do empreendimento?



Escrito por Diego Maia às 10h51
[] [envie esta mensagem]



[ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem


Histórico
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
28/01/2007 a 03/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
27/08/2006 a 02/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
CDPV - Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas
RH VENDAS