Adequando produtos para diferentes tipos de consumidores

Brahma Country

 

Para a 51ª Festa do Peão de Barretos, a Brahma está produzindo mais de 1 milhão de latas decoradas. A versão do produto alusiva ao evento estará disponível nos principais bares, restaurantes e supermercado da região. E os investimentos da marca não param por aí. Patrocinadora oficial da festa, a Brahma montará uma revenda dentro do parque do peão, que funcionará  24 horas por dia.



Escrito por Diego Maia às 15h50
[] [envie esta mensagem]



Novidades no Mercado.

Heitor Pontes será o diretor comercial da revista Rolling Stone

A Spring Publicações anuncia a chegada de Heitor Pontes à sua equipe. O publicitário e relações públicas gaúcho, ex-gerente Comercial da InfoGlobo em São Paulo, será o diretor comercial da edição brasileira da revista Rolling Stone, que chega às bancas em outubro. Ele passa a incorporar a equipe comercial, respondendo à José Roberto Maluf e Miguel Civita, sócios da Spring.

Aos 35 anos, Heitor teve passagens pelo comercial  da MTV Brasil, chegou a Diretor Comercial no Valor Econômico, e também no Jornal do Brasil, antes de coordenar o setor comercial dos veículos O Globo, Extra, O Globo online e Diário de S. Paulo, na InfoGlobo.



Escrito por Diego Maia às 18h09
[] [envie esta mensagem]



Mercado do pão

O NOVO LÍDER DA PANIFICAÇÃO BRASILEIRA

 

 

Dia 08 de agosto, o empresário cearense Alexandre Pereira Silva (foto) tomou posse como presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip). A cerimônia aconteceu na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

 

A indústria da panificação responde por 2% do PIB nacional e está entre os seis maiores segmentos industriais do País. O novo presidente tem como principal meta dar continuidade ao aumento do consumo do pão no Brasil. Cada brasileiro consome, em média, 33 kg de pão por ano, o que é muito pouco. A Organização Mundial de Saúde recomenda 60 kg/per capita/ ano.



Escrito por Diego Maia às 14h47
[] [envie esta mensagem]



Consumo no Shopping Center

Pesquisa traça perfil dos

freqüentadores de shoppings centers

 

Estudo realizado pelo Provar - Programa de Administração do Varejo faz um diagnóstico do comportamento e das expectativas dos consumidores, além de apontar tendências que indicam aos lojistas caminhos para o fortalecimento de seus negócios

           

Ir ao shopping center é sinônimo de fazer compras? A resposta é sim. Pelo menos para 65,2% dos entrevistados pelos pesquisadores do Provar – Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração – FIA, durante o estudo “Comportamento do Consumidor em Shoppings Centers do Município de São Paulo” que acaba de ser divulgado. A pesquisa faz parte do núcleo de estudos sobre o comportamento do consumidor e teve por objetivo investigar quais eram os atributos mais valorizados pelos freqüentadores de shoppings centers, qual a motivação para freqüentar estes locais e quais eram os hábitos de compra dentro destes empreendimentos.

 

            Segundo a pesquisa, 52,6% dos entrevistados costumam ir aos shoppings centers pelo menos uma vez por semana. Destes, 44,8% preferem os finais de semana, enquanto 48,2% costumam ir tanto nos finais de semana quanto durante a semana. Durante a semana, o principal motivo apresentado para ir aos shoppings foi almoçar com colegas de trabalho (24,2%), seguido de fazer compras (23,2%) e de utilizar serviços (19,2%). Os resultados indicam que há alteração das necessidades que levam o consumidor a freqüentar o shopping center nos finais de semana. “Nos dias úteis, a necessidade de realização e de uso de serviços é mais aparente”, explica o Professor Claudio Felisoni de Angelo, coordenador geral do Provar. “Já nos finais de semana, os resultados indicam que para mais da metade dos entrevistados o shopping é um destino de lazer”, complementa.

 

            Outro aspecto investigado no estudo foi a motivação para a escolha do local de compra. Para isso, foram relacionados 16 atributos associados a shopping centers, aos quais foram dadas notas de 0 a 10 pelos entrevistados. O maior destaque foi o fator segurança que recebeu nota 9,19. “Atualmente os grandes centros urbanos são marcados pela violência”, pondera Felisoni. “Para o shopping center, a valorização da segurança pode representar uma vantagem competitiva sobre as lojas de rua e também sobre as opções de lazer localizadas fora dos shoppings”, afirma o professor. Na seqüência dos elementos motivadores, figuram fatores como praça de alimentação (9,06) e ambiente agradável (8,95).

           

Estas são algumas das conclusões obtidas neste estudo e para os pesquisadores do Provar, os resultados da pesquisa oferecem aos executivos varejistas mais elementos para implantar estratégias e tomar decisões. “Os shoppings evoluíram e ocupam hoje um espaço social importante nas cidades brasileiras”. diz Felisoni. “Eles desempenham importante papel na economia como geradora de empregos diretos, com expressiva integração com a comunidade”, confirma o professor.

 



Escrito por Diego Maia às 14h40
[] [envie esta mensagem]



Estratégias de Relacionamento com o Cliente

TVA comemora Dia dos Pais em ação

especial no Rio de Janeiro

 

Mais de 350 assinantes ganharão prêmios especiais

 

A TVA preparou duas ações especiais para o mês de agosto, quando se comemora o Dia dos Pais. A iniciativa faz parte da estratégia de fidelização da empresa e contemplará mais de 350 assinantes cariocas.

 

Até o dia 14 de agosto, mais de 250 assinantes vão receber caixas de bombons da Kopenhagen. Além disto, até o final do mês 110 assinantes homens e pais serão contemplados com livros da Editora Ediouro.

 

As ações fazem parte do programa TVA Relacionamento, criado pela operadora há mais de 6 anos e que tem por objetivo fidelizar o cliente e oferecer ainda mais diversão e lazer dentro e fora de casa.

 



Escrito por Diego Maia às 14h37
[] [envie esta mensagem]



Mais uma aliança estratégica

IVECO FAZ JOINT VENTURE NA CHINA

 

A Iveco  finalizou um acordo para a realização de uma joint venture com a Saic Motor Corporation, um dos maiores grupos chineses no setor automobilístico, e com a Chongqin Heavy Vehicle Group para o desenvolvimento de veículos pesados em uma parceria de longo prazo na China.

 

Pelo acordo,  Iveco e SAIC constituirão uma sociedade  denominada SAIC Iveco Commercial Vehicle Investment Company Ltd. Com um investimento de cerca de 120 milhões de euros, que prevê a construção de uma nova unidade na região de Chongking, Iveco e SAIC formam uma joint venture 50/50 e compram 67% da Chongking Hongyan Automotive, com o que pretendem introduzir o modelo Stralis na China e aumentar o volume de produção dos atuais 15.000 para 40.000 veículos no curto prazo.

 

“O acordo faz parte de um amplo  plano de desenvolvimento da Iveco na China” – disse Paolo Monferino, presidente mundial da Iveco. “A China é uma prioridade para a Iveco – completou – não apenas pela dimensão de seu mercado, sua taxa de crescimento e valor competitivo. Temos aqui engenharia competente e potencial para a planificação dos produtos a nível global, constituindo uma excelente oportunidade. Neste contexto a parceria com a SAIC representa um elemento significativo dentro da nossa estratégia”.

 



Escrito por Diego Maia às 14h32
[] [envie esta mensagem]



Novidades!

TVA tem nova equipe de Publicidade

 

 

 

Andréa Blank assume a área de publicidade da TVA. Atuando há nove anos no departamento comercial da empresa, Andréa tem entre seus desafios desenhar a estratégia de atuação e aumentar o faturamento de publicidade em 2006 da companhia. Para alcançar estas metas, atuará em algumas frentes, como formação de equipe de vendas, criação de produtos e novos formatos, desenvolvimento de projetos junto ao Grupo Abril, além da mudança na linha de comunicação da área para o mercado.

 

Para gerenciar a equipe comercial, Andréa trouxe Marcelo Leite Cardoso, que está há 21 anos no mercado publicitário, atuando em empresas como O Estado de S. Paulo, Rádio 89 FM, Nativa FM, Fundação Cásper Líbero (Gazeta), entre outros veículos de comunicação. Sua equipe é formada por seis contatos que atuam nas grandes e médias agências. Fazem parte dessa equipe: Carla Pires, Priscila Silva, Lucilene Fantucci, Mauricio Sanches, Sergio Lopes, Ricardo Ian. Antonio Marinari, da Startv, que já atua com a TVA desde 2003, continuará contribuindo com os resultados da operadora.

 

Novos profissionais também vão atuar na área de projetos, novos produtos, marketing publicitário e atendimento a agências. Fazem parte da equipe Paulo Yoshida, Vander de Paula, Suzan Corsi e Priscila Santinello.

 

Novas mídias

Além de trabalhar as plataformas separadamente (revista, boleto, breaks, Internet, celular), o novo plano de atuação da TVA é formatar pacotes cross-media com o Canal TVA como diferencial. Nele, será possível formatar programas exclusivos para as marcas que queiram estar na TV, a exemplo do programa Veja São Paulo Recomenda. Outro diferencial da TVA é a venda de pacotes regionais. A operadora atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, praças que representam 51% do mercado de TV paga no Brasil.

 

“Queremos estar cada vez mais próximos e personalizar ainda mais nosso atendimento frente às agências, contribuindo com novas oportunidades de veiculação para seus clientes. Neste sentido, estamos desenhando estes novos projetos, a exemplo do que fizemos quando lançamos o HDTV em que divulgamos nos principais canais da TVA (Sony, AXN, BandNews, BandSports, Fox, Warner e Dicovery), revistas da Abril (Vejinha, VIP, Playboy e Revista TVA) e ação de e-mail marketing. Para esse projeto, a TVA comercializou cota de apoio para a Olla”, comenta Andréa.



Escrito por Diego Maia às 14h46
[] [envie esta mensagem]



[ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem


Histórico
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
28/01/2007 a 03/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
27/08/2006 a 02/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
CDPV - Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas
RH VENDAS