Aqui você lê primeiro

O baixinho da Kaiser está de volta

 

 



Estréia neste sábado, 19 de agosto, a campanha criada pela Fischer América para apresentar aos consumidores brasileiros o Grupo Femsa - Fomento Econômico Mexicano  S.A., empresa de bebidas, e a evolução do posicionamento da marca Kaiser. A campanha traz repaginado e moderno, o baixinho da Kaiser, que fará um brinde à Femsa e a nova fase da cerveja Kaiser, em um dos filmes para TV.

Com o slogan "A Kaiser vai surpreender você", a campanha explora de forma criativa e descontraída, como uma conversa de bar, os motivos que levaram a  Femsa a adquirir e investir na marca Kaiser.

Composta por 2 filmes de 30 segundos, que serão veiculados na TV aberta e a  cabo,  anúncios  de página dupla, tripla e com encarte, publicados nas principais revistas semanais de circulação nacional, spots de 30 segundos e  outdoors  espalhados  pelas  principais  capitais,  a campanha enumera alguns dos atributos da Femsa que a credenciam como um dos maiores fabricantes de cerveja do mundo.



Escrito por Diego Maia às 18h27
[] [envie esta mensagem]



Empresa Pet comemora entrada no mercado do Rio de Janeiro

Dog’s Care , que fabrica fraldas para cachorros comemora entrada no mercado carioca   

 

A Dog’s Care, empresa fabricante de fraldas para cachorros, está presente na cidades do Rio de Janeiro e Niterói  a partir deste mes de Agosto.  A empresa, fundada há um ano, conta com crescimento de 30% neste primeiro ano . 

 

"Nossa maior alegria neste momento é poder estar implantando esta nova cultura no Brasil, desde a posse responsável do animal até a cultura de consciência ambiental e de higiene, não podemos mais não nos preocupar com o meio ambiente dessa forma, temos que ser donos responsáveis e preservar a limpeza em nossas cidades", comenta Carolina Vaz, uma das proprietárias da empresa.

 



Escrito por Diego Maia às 16h06
[] [envie esta mensagem]



Vender sorvete no inverno é o mesmo que vender geladeira para esquimó?

Häagen Dazs vende 179% a mais

em relação ao inverno de 2005

 Sorvetes superpremium Häagen Dazs, do grupo de alimentos General Mills, vivencia um inverno atípico, entretanto, bastante positivo. Normalmente, a empresa sente uma queda nas vendas, natural àqueles que trabalham com esta categoria de produto, na época mais fria do ano; percentual que pode chegar a 16% e que começam ser sentidos desde maio (ainda outono). No entanto, a Häagen Dazs tem sentindo movimento totalmente inverso; com vendas ampliadas desde junho e julho em cerca de 3%. Quando somadas ações como reposicionamento de marca (que reduziu o preço do sorvete em aproximadamente 20%), novos pontos de venda e lançamentos de sabores especiais para estação, este percentual alegra ainda mais os executivos da marca, chegando a 179% de incremento em relação a performance do mesmo período de 2005”. 



Escrito por Diego Maia às 15h30
[] [envie esta mensagem]



Bosch registra aumento de 20% nas vendas de ferramentas no período do Dia dos Pais em relação a 2005

A unidade de ferramentas elétricas da Robert Bosch, que compreende as marcas Bosch, Skil e Dremel, registrou um aumento da ordem de 20% nas vendas relacionadas ao Dia dos Pais comparativamente ao mesmo período de 2005. A empresa acredita que os fatores que impulsionaram esse crescimento foram: a cultura do “faça você mesmo” e de atividades de bricolagem cada vez mais difundida; a evolução das tecnologias, que resultam em ferramentas mais atraentes e fáceis de usar e os preços acessíveis.

Historicamente, as vendas relacionadas ao período do Dia dos Pais representam 25% do total anual da unidade de ferramentas elétricas da Bosch Brasil. Nos meses que antecedem a data (junho, julho e agosto), as vendas crescem uma média de 50% com relação aos demais meses do ano. Para atender o aumento da demanda por ferramentas, nesta época, a Bosch realizou um re-escalonamento da produção a partir de março. No segmento profissional, os produtos que estão puxando as vendas são as serras mármore e circular da marca Bosch, enquanto nos segmentos de bricolagem e artesanato são as furadeiras, parafusadeiras e a linha de medição inteligente da Skil, além da microretífica Dremel.



Escrito por Diego Maia às 22h12
[] [envie esta mensagem]



Mais uma ação de Relacionamento. Desta vez, uma parceria voltada para clientes finais.

Caça Talentos Brahma


A Brahma fechou uma parceria com a Band para movimentar a cidade de Barretos durante a 51ª Festa do Peão. A marca, juntamente com a emissora de rádio, irá realizar uma blitz divertida pelas ruas da cidade promovendo gincanas e distribuindo brindes da marca. Os participantes deverão mostrar seus dotes sertanejos como locutores de rodeio e tocadores de berrante. Aqueles que mais se destacarem serão premiados com produtos da Brahma como latas, chaveiros e canecas acrílicas. 
A Band também irá realizar sorteios entre seus ouvintes que darão direito a uma volta no balão da Brahma e ingressos para a Festa do Peão de Barretos.



Escrito por Diego Maia às 12h18
[] [envie esta mensagem]



Endomarketing

Nakata leva principais distribuidores à Amazônia

 

Em mais uma ação de relacionamento, a Nakata, maior linha de suspensão e freios do mercado nacional, reuniu os proprietários das principais distribuidoras do segmento aos diretores e presidente da empresa em uma verdadeira incursão pela selva amazônica. O evento, batizado de Expedição Amazônia, faz parte do programa Turma da Pesca, voltado à fidelização de distribuidores por meio de pescarias.

 

Promovida entre os clientes da marca para incrementar as vendas de produtos, a Expedição Amazônia buscou proporcionar um ambiente descontraído de aproximação com os distribuidores, que favorecesse a troca de idéias, experiências e informações de mercado, além da prospecção de negócios. Os participantes do encontro – cerca de 30 pessoas – chegaram a Manaus, a capital do Estado, no dia 7 de agosto e tiveram uma programação intensa pelo resto da semana.

 

A aventura começou já no percurso até o hotel onde ficaram hospedados, o famoso Ariau Amazon Towers, estruturado em uma antiga base de pesquisa do explorador francês Jacques Cousteau. Com acesso por via fluvial, o grupo embarcou em um cruzeiro pelas águas do Rio Negro. Depois, ainda fez pescarias em canoas motorizadas, passeios para ver botos, jacarés, conhecer a selva e ver o encontro das águas, assistiu a shows regionais e realizou uma série de outras atividades.

 

A Expedição Amazônia é a primeira que a Nakata promove para a região Norte do país. No ano passado, uma ação semelhante levou clientes da marca para conhecer o Pantanal matogrossense.

 



Escrito por Diego Maia às 12h14
[] [envie esta mensagem]



Off Topic


O Blog Gestor de Vendas pede licença para publicar uma nota muito especial. Pena que o fato não aconteceu no Brasil. Com os recentes e escandalosos acontecimentos, podemos até pensar que é uma situação fantasiosa. Mas não é não, confira.

 

 

Secretária de Justiça do estado de Nova Jersey pede demissão

 

A secretária Zulima Farber, nascida em Cuba e a primeira imigrante a ocupar esse posto, pediu demissão após uma investigação concluir que ela feriu a ética ao tentar evitar uma multa de trânsito de seu namorado.

Ela afirmou que pediu demissão de livre e espontânea vontade, pedindo desculpas publicamente pelo seu erro. O governador do estado declarou que recebeu a notícia com "tristeza e respeito", dizendo que ela foi além do necessário por um equívoco em seu comportamento.

Para nós brasileiros, acostumados à impunidade dos políticos perante faltas muito maiores, só pode causar espanto e admiração essa atitude de país sério.



Escrito por Diego Maia às 15h30
[] [envie esta mensagem]



ORLANDO MERLUZZI É O NOVO DIRETOR COMERCIAL DE

DESENVOLVIMENTO DE REDE DA IVECO

 

 

 

A Iveco é a marca de veículos comerciais leves e pesados que oferece as maiores oportunidades de negócios aos seus parceiros comerciais brasileiros, uma vez que apresenta um grande potencial de crescimento no mercado. Esta é a opinião de Orlando Merluzzi, novo diretor comercial de desenvolvimento de Rede e Negócios para a América Latina da Iveco. "No mercado brasileiro, várias marcas já atingiram a maturidade em participação de mercado e rede de concessionárias. A Iveco, a mais nova montadora de caminhões do mercado, tem um grande espaço para crescer e oferece a mesma oportunidade aos investidores com vocação e vontade de crescer junto com a marca", diz o executivo.

 

Orlando Merluzzi é engenheiro, administrador de empresas e especialista em marketing. Aos 43 anos, o novo executivo da Iveco já acumula 21 anos de experiência no setor automotivo, com vivência em finanças, gestão comercial e uma larga experiência em desenvolvimento de rede de concessionárias de caminhões, tendo trabalhado em outras grandes montadoras no Brasil. Ele substitui Carmello Impelluso, que retorna a Itália para assumir a direção mundial Desta área na Iveco Spa. A Iveco detém cerca de 5% do mercado brasileiro de caminhões, percentual que vem aumentando nos últimos anos à medida que a empresa amplia gradativamente sua gama de veículos no país. "A Iveco oferece ao mercado excelentes produtos. A Daily é benchmarking no seu segmento e o Stralis já se destaca como o caminhão pesado mais econômico do Brasil", diz Merluzzi. "A força da marca Iveco na Europa e em outros países está chegando ao Brasil. Sempre estaremos competitivos e renovando nossa linha, com perspectiva de crescimento", prevê. O executivo lembra ainda que a Iveco faz parte de um grupo muito sólido, o Grupo Fiat.

 

"As características da Iveco fazem dela uma oportunidade única de investimento no ramo de distribuição de veículos", afirma Merluzzi, que tem como desafio encontrar novos grupos econômicos no Brasil para ampliar a rede de concessionárias. “Respeitamos a rede existente hoje, mas precisamos crescer”.

 Nas regiões onde a Iveco já atua e é forte, como no sul e sudeste do Brasil, também há grandes oportunidades. Nestes locais, a preferência será dada aos grupos econômicos que já são parceiros da marca. Mas no plano de expansão da rede desenhado por Merluzzi, o primeiro passo é abrir concessionárias e pontos de assistência técnica em regiões onde a Iveco ainda não está presente, de forma a aumentar a capilaridade da rede e oferecer maior proximidade entre a empresa e seus clientes.

 Nestas áreas, a Iveco buscará novos parceiros, de preferência grupos locais com vocação. "Eles normalmente são conhecidos no local, emprestam credibilidade à operação, conhecem os clientes e as características de seu mercado", explica Merluzzi, que vê oportunidades de novos negócios em todas as regiões do País e concentrará esforços iniciais na região Nordeste e Sudeste. A Iveco possui hoje no país, uma rede com 52 pontos de vendas e 68 pontos de assistência técnica.



Escrito por Diego Maia às 11h54
[] [envie esta mensagem]



Pequena empresa brasileira lança jogos para celular

 

Simulação de corrida e desenho animado estão entre os produtos desenvolvidos pela Mobilit

 

Reproduzir a emoção de dirigir um carro de corrida nos circuitos mundiais mais famosos do mundo pela tela do celular foi um dos primeiros desafios da empresa Mobiliti. O jogo reproduz o traçado das dezenove mais famosas pistas, e o jogador pode acompanhar o recorde de cada uma delas. A idéia foi desenvolvida por dois jovens mineiros formados em sistemas de informação que estavam convencidos das potencialidades do mercado de telefonia móvel.

 

Com uma boa idéia e sem querer arriscar a poupança que tinham em caixa, eles procuraram o apoio da Coordenação dos Programas de Pós-graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ). "A incubadora oferece uma estrutura importante em áreas como marketing, administração e financeira-contábil e não tínhamos formação específica para isso. Não dava para aplicar nosso dinheiro sem saber direito como o negócio funcionava. Não tínhamos espaço para erro", conta Cléber Pereira de Oliveira.

 

A partir dessa estrutura, eles puderam aprimorar o projeto e fecharam um contrato com a maior operadora chilena, que tem cinco milhões de usuários. O mesmo jogo está em fase final de negociação com o Uruguai. A Mobiliti também se prepara para entrar nos mercados americano e europeu. A operação com o Chile deu à empresa fôlego suficiente para sair da incubadora e enfrentar o mercado com as próprias pernas, mas o empresário está sempre alerta para enfrentar as dificuldades de gerir uma pequena empresa.

 

"Acho que as micro e pequenas empresas enfrentam muitos problemas para sobreviver. O capital disponível no sistema financeiro, por exemplo, é voltado basicamente para o crescimento e não existem muitas possibilidades para quem quer abrir seu próprio negócio. O acesso ao crédito é um dos grandes problemas das pequenas empresas", critica ele.

 

Apesar das dificuldades, os dois sócios da empresa estão confiantes no trabalho que desenvolvem. Agora, eles comemoram mais um desfecho favorável com dois jogos baseados no filme 'Os Sem-Floresta'. O resultado foi tão favorável que eles receberam pronta autorização para utilizar a marca da DreamWorks, uma das maiores produtoras de filmes e animações de Hollywood. Este trabalho foi realizado em parceria com a Cine Móbile, que detém no Brasil os direitos do filme em relação à produção de jogos.

 

"A DreamWorks é uma das maiores produtoras de animação do mundo e confiou no nosso trabalho a ponto de colocar o nome dela. Isso, sem dúvida, representa um motivo de orgulho muito grande para a Mobiliti", comemora Cléber Oliveira. Ele também ressalta que um dos diferenciais da empresa é desenvolver jogos para mais de trinta modelos de aparelhos e vários já foram disponibilizados por operadoras brasileiras.

 

Planos para o futuro? "Temos vários projetos novos na gaveta e alguns estão em estágio avançado de negociação, mas por enquanto é segredo", brinca o empresário.



Escrito por Diego Maia às 11h45
[] [envie esta mensagem]



Negócios em Cabo Frio (RJ)

Cabo Frio promove evento para divulgar

potencial das empresas locais

 

A 2ª edição da Fashion Beach Cabo Frio acontece no período de 30 de agosto a 2 de setembro, com a participação de 60 empresas da região

 

Cabo Frio vai se tornar a capital dos biquínis, maiôs e roupas para malhar. Pelo segundo ano consecutivo, empresários do pólo de moda praia da região vão expor o potencial produtivo e criativo de suas empresas e confecções no evento Fashion Beach Cabo Frio 2006.

 

Programado para acontecer no período de 30 de agosto a 2 de setembro, o evento reúne coleções e produtos de 60 grifes da região. Na Praia do Forte, será montada uma estrutura de 3 mil metros quadrados para abrigar 60 estandes, praça de alimentação com dois restaurantes, palco para shows, passarela, camarins e arena com 400 lugares. O evento vai receber caravanas de lojistas e oferecer desfiles, rodadas de negócios, visitas à Rua dos Biquínis e tour pela região.

 

O Fashion Beach Cabo Frio 2006 é uma realização da Associação Comercial e Industrial da Rua dos Biquínis (Acirb), Prefeitura Municipal, Sebrae no Rio de Janeiro, Banco do Brasil, Senac, Sistema Firjan, Associação Comercial e Industrial de Cabo Frio, Câmara de Gestão dos APL e governo do Estado do Rio de Janeiro, entre outros parceiros.

 

Com produção média de 2 milhões de peças por ano, cerca de 250 empresas e faturamento anual de aproximadamente R$ 60 milhões, o pólo de Cabo Frio está se consolidando como um dos mais importantes centros de moda praia e fitness do País. No ano passado, a primeira edição do Fashion Beach Cabo Frio recebeu 7 mil visitantes, ocupando espaço de 1,8 mil metros quadrados. Os negócios fechados totalizaram R$ 2 milhões.

 

Neste ano, nove desfiles serão realizados durante os quatro dias do evento. As rodadas de negócios acontecem em datas e horários previamente agendados. Estimativas dos organizadores apontam que os negócios fechados deverão ser 40% superiores ao total do ano passado. A abertura do evento está marcada para as 11h do dia 30 de agosto. No mesmo dia, às 14h, o evento será aberto ao público. Nos dias seguintes, o horário de abertura para o público também será às 14h com encerramento previsto para as 21h. A entrada será franca.



Escrito por Diego Maia às 11h43
[] [envie esta mensagem]



AINDA SOBRE "OMO"

São vários os fatores que contribuíram para esta história de sucesso de OMO, entre eles o profundo conhecimento da consumidora brasileira e o alto grau de inovação nas formulações e embalagens. Top of Mind há 13 anos consecutivos, Omo é a marca mais lembrada no Brasil entre todos os segmentos e categorias. Além disso, é considerada a “Marca do Coração” dos brasileiros. Omo também foi eleita, pela terceira vez consecutiva, a marca mais confiável, na categoria de detergente em pó, pela Revista Seleções, publicação mais lida no mundo com 100 milhões de leitores.



Escrito por Diego Maia às 17h12
[] [envie esta mensagem]



Quer chegar lá? Faça como OMO e antes de qualquer ação, pesquise muito bem seus potenciais clientes...

OMO PROGRESS AGORA É TOTAL

(porque conhece como ninguém o perfil de seu consumidor...)

 

A marca Omo, que comemora ano que vem seus 50 anos de liderança no mercado brasileiro de Higiene e Limpeza, sai na frente mais uma vez e lança o novo Omo Progress Total, com uma grande campanha de mídia e muitas ações para a consumidora e seus filhos. O esforço visa comunicar o novo diferencial do lançamento: o benefício da remoção extrema da sujeira agora contempla não apenas roupas brancas, mas também tecidos coloridos. No entanto, é importante lembrar que o processo de lavagem continua obedecendo às regras de separação por cor que toda boa dona-de-casa conhece: o que muda é que o produto agora é o mesmo, tanto para brancas quanto para coloridas.

            Acreditamos que a liderança de Omo nestas últimas cinco décadas se deva ao grande investimento em renovação de produtos e pesquisas de novas tecnologias. Omo Progress Total reúne agora todos os benefícios de remoção de sujeiras extremas, que a consumidora já conhecia para roupas brancas, com o diferencial que a nova formulação traz: agentes bio-ativos que promovem a mesma performance, também em roupas coloridas”, explica Janine Dodge, gerente de marketing de Omo.

            Extensas pesquisas conduzidas pela marca com as consumidoras brasileiras mostram que, embora 66% dos domicílios brasileiros separem suas roupas por cor no momento de lavagem, 53% destas mesmas donas-de-casa preferem usar o mesmo produto e o mesmo processo para lavar roupas brancas e coloridas. “Detectamos portanto a necessidade de lançar uma variante de Omo que atendesse a esta demanda. Neste sentido, Omo Progress Total supre a necessidade da melhor performance para todas as roupas, coloridas ou não”, finaliza Janine.

                       

 Campanha & Comunicação:  O lançamento Omo Progress Total vem com tudo para se comunicar com a dona-de-casa brasileira. Num investimento de R$13 milhões, a marca coloca no ar quatro filmes sobre o produto, todos assinados pela agência Lowe, superando a média de filmes (dois) que normalmente se faz por lançamento. O primeiro deles, veiculado na segunda metade de junho, tem um caráter inspiracional (mood) e mostra em 30 segundos um “Futebol de Mulheres”, trazendo senhoras de todas as idades disputando uma partida divertida.

            Com o gancho “Porque Sujeira não Escolhe Cor”, transmitindo diretamente o novo benefício de Omo Progress Total (“Agora também em roupas coloridas”), os outros três filmes de 15 segundos trazem um caráter mais funcional para a consumidora. O primeiro deles, “Ciclistas”, entrou no ar no último dia 15 de julho.

            Além da campanha publicitária, com filmes em TV, outdoors, revistas, Internet, adesivagem em abrigos de ônibus e várias mídias alternativas, Omo Progress Total previu uma série de ações corpo-a-corpo com a consumidora. O calendário de ativação traz uma série de Oficinas de Cores, espaços interativos nos estacionamentos de pontos de venda onde as crianças poderão, através de brincadeiras, descobrir o “mundo das cores" com auxílio de profissionais treinados, em cinco cidades brasileiras, respectivamente São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Curitiba e Distrito Federal.



Escrito por Diego Maia às 17h11
[] [envie esta mensagem]



Estratégia

Lipton faz promoção em supermercados do

Rio e São Paulo para aumentar as vendas

 A partir desse final de semana , Lipton Ice Tea dará aos consumidores uma excelente receita de refrescância e saúde. Na compra de um trio de Pets 1,5 ml nos sabores pêssego e limão, o consumidor leva para casa um copo de vidro com design exclusivo. A promoção é valida até o fim do mês de setembro nas redes Carrefour, Wal-Mart e nas principais lojas regionais dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

 



Escrito por Diego Maia às 11h25
[] [envie esta mensagem]



Malu Mader vende

SEGUNDA FASE DA CAMPANHA PROMOCIONAL COM MALU MADER PARA A LINHA MAX DESTACA OS BENEFÍCIOS E OS DIFERENCIAIS  DA TOTAL ALIMENTOS

 

 

Apresentar ao público a tecnologia, a pesquisa, a estrutura da fábrica e da estação de pesquisa, os profissionais e, principalmente, o carinho aplicado na Linha Max, carro-chefe da linha super premium da Total Alimentos, é o objetivo da segunda fase da campanha publicitária estrelada pela atriz Malu Mader.

 

Serão vários teasers de 15 segundos, nos quais Malu Mader convida os consumidores a assistirem o filme da Max, que passarão em diversos programas durante a semana. O filme-revelação de 60 segundos, que mostrará os benefícios e diferenciais da Total Alimentos, será veiculado estrategicamente no Fantástico e no Globo Repórter, em algumas praças brasileiras.

 

Além do comercial televisivo, a campanha na mídia conta com outdoor, folhetos, anúncios em revistas e internet. Para os pets shops foram desenvolvidos displays de balcão, camisetas, banners, stopper, folders, bobinas e bandeirolas.

 

Única no segmento de pet food a contar com três importantes certificados de qualidade - HACCP - Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle; ISO 9001 e com o BPF/GMP (Boa Prática de Fabricação Codex Alimentarius) - a Total Alimentos visa mostrar ao consumidor que as formulações dos alimentos da Família Max unem ingredientes cuidadosamente selecionados, enriquecidos com vitaminas e sais minerais, ao que há de mais moderno em equipamentos, pesquisa e tecnologia, fatores que fazem dos alimentos Max os mais procurados e consagrados do mercado.



Escrito por Diego Maia às 11h22
[] [envie esta mensagem]



[ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem


Histórico
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
28/01/2007 a 03/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
27/08/2006 a 02/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
CDPV - Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas
RH VENDAS