CDPV premia líderes bem sucedidos

em diversas áreas

  

Uma noite onde “fazer diferente e ser a diferença” era o grande mote. Foi sob esse slogan que o Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas – CDPV promoveu a entrega do Prêmio Dirigente de Vendas do Ano 2006, no último dia 21 de novembro, terça-feira. A terceira edição do prêmio teve como cenário o Teatro Maison de France, localizado no Centro do Rio, considerado o mais luxuoso da Cidade. 

 

Edson Calheiros, conselheiro do CDPV, fez a abertura do evento, convidando o diretor executivo do CDPV, Diego Maia, para assumir o comando da premiação.

 

Antes de dar início ao talk show com Andréa Cunha, presidente da Rede de Supermercados Prezunic, Diego convidou a presidente da ABRH Leyla Nascimento para falar sobre a área de Recursos Humanos.

 

- Quem está na linha de frente de uma empresa é a área de vendas, por isso eu faço questão de parabenizar esse prêmio – elogiou Leyla.

 

Em seguida, Diego convidou a recém nomeada Secretária Estadual de Assistência Social, Benedita da Silva (PT) para dizer algumas palavras. Benedita foi uma das convidadas do 1º Encontro das Mulheres de Negócios, organizado pelo CDPV.  

 

- Na primeira vez que participei do evento fiquei me questionando o que eu diria para aqueles empresários que estavam sentados na minha frente. Daí eu disse que eu era uma empreendedora social – afirmou.



Escrito por Diego Maia às 18h35
[] [envie esta mensagem]



...CONTINUAÇÃO DO POST ACIMA...

Talk show com Andréa Cunha é um sucesso

 

 

Após a abertura, Diego iniciou o talk show com Andréa Cunha, presidente da Rede Prezunic de Supermercados. Sempre discreta e avessa a entrevistas e exposições públicas, a jovem empresária de 29 anos se diz tímida, mas não demorou muito para engatar em um bate-papo descontraído e esclarecedor. A platéia, formada por empresários e diversos profissionais da área de vendas, se mostrou atenta e participou enviando inúmeras perguntas.

 

Quando o assunto envolve questões como faturamento ou números, Andréa se esquiva e prefere não revelar. Simpática e bem humorada, ela enfatiza o bom relacionamento humano como fórmula para o sucesso.

 

- Se eu cuido bem dos colaboradores ele cuidará bem dos clientes. Essa é a nossa filosofia – afirma.

 

Com quatro anos de existência, a rede de supermercados Prezunic é líder em seu setor e já contabiliza 27 lojas espalhadas pela região metropolitana do Rio de Janeiro. Um dos principais desafios logo no início dessa trajetória foi convencer o cliente de que era possível aliar o bom preço a um atendimento de qualidade e a um espaço moderno e bem organizado, assim como os supermercados dirigidos ao público de classe AA.

 

- Às vezes as pessoas entravam e achavam que não poderiam comprar ali porque deveria ser caro. Esse foi um desafio grande que enfrentamos – diz.



Escrito por Diego Maia às 18h34
[] [envie esta mensagem]



...CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR...

Inclinação profissional vem de família

 

A inclinação de Andréa para o setor varejista vem de família. Seu pai, Joaquim Cunha, foi dono das bandeiras Rainha, Dallas e Continente, até vendê-las ao Carrefour. A jovem, assim como a maioria dos funcionários, ficou indignada e arregaçou as mangas ao lado do irmão e sócio Márcio Cunha.

 

- O incentivo de meu pai foi total. Ele não participa das decisões, não tem um cargo nem sala na empresa, mas está sempre presente. Me lembro de com oito anos de idade ir com ele para o escritório trabalhar. Hoje eu posso dizer que não me imagino trabalhando em outra coisa que não seja no varejo – confessa.

 

Uma das perguntas mais repetidas entre os presentes foi quanto ao futuro da rede. A tendência seria expandir para o interior ou investir em supermercados maiores? Nem uma coisa, nem outra. Andréa afirmou que pretende continuar no Grande Rio e que não acredita mais nesses hipermercados de tamanho gigantesco. A única novidade que ela deixou escapar é o desejo de penetrar na Zona Sul da cidade.

 

- Ano que vem devemos inaugurar um Prezunic em Botafogo. Será em uma área de dois mil metros quadrados e terá estacionamento. É o que posso dizer por enquanto. Não costumo fazer planos para daqui a cinco ou dez anos. 

 

Outro assunto que não poderia ficar fora da pauta é a altíssima carga tributária cobrada aos empresários brasileiros. Mas Andréa não está nem aí e acha que a melhor forma de superá-la é trabalhando.

 

- É um absurdo a carga tributária que nos é cobrada, mas sempre foi desse jeito e para ser sincera eu não vejo grandes possibilidades de mudança. Se tem um monte de gente que cresce mesmo assim, porque nós não haveríamos de crescer? – questiona.

 

A imagem de uma profissional rígida e séria passa longe de Andréa. O profissionalismo e a forma prática de solucionar os problemas não a tornam menos sensível às situações do dia-a-dia. Não é à toa que a jovem afirma, de forma bem honesta, que quase todos seus funcionários já a viram chorar, seja de alegria ou de tristeza.

 

- As pessoas acham que por você ocupar um determinado cargo deve agir desse ou daquele jeito, ou deve se vestir dessa ou daquela forma. É difícil administrar essa visão de fora. Hoje eu não tenho mais problemas por ser uma profissional jovem e despreocupada com certas formalidades – conclui. 

 

Ao final da conversa, Andréa foi agraciada com o Prêmio Dirigente de Vendas do Ano no setor de supermercados e homenageada pelo locutor da Nativa FM, Robson Oliveira.

 

Antes de comandar a entrega dos prêmios, Diego Maia chamou ao palco o Professor Alexandre Carlos, Diretor da Ferlagos (Faculdade da Região dos Lagos), que comentou sobre a importância de mesclar a experiência prática do dia-a-dia profissional com a formação acadêmica.



Escrito por Diego Maia às 18h32
[] [envie esta mensagem]



....CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR...

Confira a relação dos premiados:

 

- Andréa Cunha (Prezunic)

- Equipe Planetarium

- Adriana Siqueira (Rio Imprint Solutions)

- Paulo Moura (TeleSoluções)

- Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Costa (Alterdata)

- Alexandre Fonseca (Basimóvel)

- Carlos Ébner (OceanAir)

- Pedro Henrique Silva (Easy Way)

- Luiz Kaufmann (Medial Saúde)

- Jaime Abraços (Marsans Operadora de Viagens e Turismo)

- Marcio Ressol (Grupo Novezala de Recursos Humanos)

- Eduardo Buys (Peccato Costura Mais)

Da esquerda para direita, aparecem na foto:

Paulo Mora (TeleSoluções), Lilian Malheiros e Renata Bonfatti (Planetarium), Ana Riviero (Marsans Viagens), Adriana Siqueira (Rio Imprint), Andréa Cunha (Prezunic), Diego Maia (CDPV), Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Costa (Alterdata), Marcio Ressol (Novezala), Alexandre Fonseca (Basimóvel), Pedro Henrique Silva (Easy Way).



Escrito por Diego Maia às 18h32
[] [envie esta mensagem]



Mensagem enviada pelo “Dirigente de Vendas do Ano”,

Eduardo Buys, da Rede Peccato Costura Mais.

 

CDPV: show de organização do IIIº Prêmio Dirigentes de Vendas do Ano

Prezado Diego Maia,


o IIIº Prêmio Dirigentes de Vendas do Ano foi extraordinário. Além do mérito da iniciativa, o CDPV deu show de organização, com sobriedade e eficiência.

 

O tão aguardado talk show segurou a atenção de todos, como uma palestra só 'do que interessa'. Foi muita coragem Andréa Cunha, destemida, respondendo de 'bate pronto'a maior parte das perguntas.

 

Ficou bem claro porque o Prezunic faz a diferença. Quanto a 'ancoragem' do mestre de cerimônias Diego Maia, foi uma performance de deixar até Jô Soares preocupado. Parabéns!


Foi uma verdadeira honra ter participado do evento, ao lado de tantos profissionais e empresas de destaque. E mais, foi uma bela oportunidade rever e confraternizar com bons amigos, reciclar novidades, trocar idéias, e fazer 'network' conquistando novas amizades.  Tudo de bom.


Só faltou homenagear o próprio CDPV que, com sua equipe, construiu este sucesso todo.

Forte abraço.

Eduardo Buys

 



Escrito por Diego Maia às 18h27
[] [envie esta mensagem]



Re-Publicação do Blog Tottal Marketing

MERCADO EM MOVIMENTO, MOVIMENTO NO MERCADO

Simplicidade e Brilho Intenso de pessoas iluminadas marcam a entrega do Premio Dirigentes Lojistas promovido pelo CDPV                   21/11/2006

A sensibilidade dos organizadores, que tão bem e felizes foram na escolha dos empresários agraciados, permitiu que os convidados assistissem uma espontânea e despojada apresentação da jovem e sábia empresária Andréia Cunha, do PREZUNIC, que intui e estimula todo o tempo na sua empresa o reconhecer, o valorizar e o cuidar do outro SER HUMANO fazendo-o se sentir importante e amado. Tudo isso, porque em resumo são pessoas que compram,vendem, negociam, namoram, decidem e preferem mais aqueles que lhes dão valor e os reconhecem.Vida longa e de sucesso para o PREZUNIC.Logo a seguir a entrevista-conversa conduzida pelo competente Diego Maia, os premios foram entregues em ordem a própria Andréia, ao Eduardo Buys, a Adriana e aos demais merecedores do premio que buscou reconher as atitudes "ihnovadoras"  que fazem a diferença para melhor no mundo do varejo. Ainda no evento tivemos a presença da incansável Benedita da Silva, agora secretária de desenvolvimento social do nosso querido Estado do Rio.Terminando, vemos e sentimos na Andréia, pelas suas  atitudes despojadas e com brilho de energia,  uma forte candidata a MULHER MAIS Q 1000 Empresária, mãe e mulher em 2007. 



Escrito por Diego Maia às 18h19
[] [envie esta mensagem]



[ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem


Histórico
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
28/01/2007 a 03/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
27/08/2006 a 02/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
CDPV - Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas
RH VENDAS