É CARNAVAL!

 

 

Devido ao recesso de Carnaval, voltaremos a atualizar o Blog dia 26/02.

 

Dê um pulo em nossa rádio... Lá você encontrará entrevistas exclusivas com Silvia Coelho (Presidente das Indústrias Granfino), Andréa Cunha (Presidente da Rede Prezunic de Supermercados), Paulo Moura (Presidente da TeleSoluções) e Massilon Miranda (Consultor Empresarial).

 

Acesse por aqui: http://canal.podcast1.com.br/cdpv

 

Divirta-se!

Um abraço,

Diego Maia

 



Escrito por Diego Maia às 10h57
[] [envie esta mensagem]



EXPANSÃO

 

Conhecida por atuar como a “Casas Bahia” da indústria imobiliária, a Tenda, construtora focada em imóveis para as classes B, C e D inicia operação em nova praça. Além de atuar em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a companhia começa a operar em Goiânia e negocia parcerias em outras cidades do País. O fundamento da expansão: a ampla demanda pelos imóveis da empresa, responsável pela entrega de mais de 25 mil casas, das quais seis mil negociadas em 2006. O público-alvo da Tenda são famílias e jovens casais que buscam a primeira moradia própria – casas e apartamentos de 45 metros quadrados, com dois quartos e preço médio de R$ 65 mil. Para auxiliar no processo de ampliação do escopo geográfico da empresa, a companhia, presidida por Henrique Alves Pinto, tem novidades no seu time: Luiz Cláudio Nascimento, ex-Gafisa e ex-AmBev, Maurício Luchetti, ex-COO da Votorantim Cimentos e ex-diretor de gente AmBev, e Thomaz Srougi, também ex-Gafisa e AmBev, acabam de associar-se à companhia. Outro objetivo do trio é colaborar com o aprimoramento do modelo de gestão da Tenda.



Escrito por Diego Maia às 10h43
[] [envie esta mensagem]



ESPAÇO NOVA SCHIN FAZ HOMENAGEM
AO RIO DE JANEIRO E AOS SEUS POETAS

 

 

 

 

O ESPAÇO NOVA SCHIN que revolucionou o conceito de camarote — trará para a Marquês de Sapucaí um pouco da poesia do Rio de Janeiro. Com o tema ‘Num tom de alegria, uma homenagem ao Rio e aos seus poetas, a Nova Schin se rende à deslumbrante beleza natural da ‘cidade maravilhosa’. A ambientação do camarote mostrará ícones do Rio e da Bossa Nova — um dos mais importantes movimentos da música brasileira, que nasceu na cidade que inspirou os versos de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Ronaldo Bôscoli, entre outros.

 

O Rio poético estará em cada detalhe do Espaço Nova Schin. O piso reproduz o desenho da calçada da praia de Ipanema. Dois grandes painéis mostram imagens da ‘terra que a todos seduz’, como diz o verso do Hino da Cidade, que encerra todos os bailes de Carnaval. A pickup dos DJs é inspirada em um piano (ícone da Bossa Nova), entre outros detalhes.



Escrito por Diego Maia às 12h21
[] [envie esta mensagem]



Sabores e ritmos brasileiros

 

O Buffet Fasano, um dos mais renomado do país, assina pelo quarto ano consecutivo o cardápio do ESPAÇO NOVA SCHIN, uma verdadeira profusão de sabores tipicamente brasileiros. O Fasano criou combinações de petiscos (mini acarajé, mini sanduiches de pastrami com raiz forte e pepinos em conserva, espetinhos de salmão defumado com cream cheese e dill, Brie com damasco Camembert com geléia de frutas vermelhas, por exemplo) que serão oferecidos em cada espaço do camarote, batizados com apelidos inspirados em músicas de Tom Jobim: ‘Boteco Corcovado’, Boteco Águas de Março’ e ‘Pista Luísa’, por exemplo.

 

Entre os deliciosos pratos que serão servidos estão as massas frescas preparadas com recheios de abóbora e abobrinha em lâminas, queijo coalho e açafrão da terra ou carne seca e cebolinhas confit, acompanhadas por quatro molhos (tomate fresco e manjericão, molho de cogumelos secos variados, ragú de carne e queijos fundidos), a escolher. Outra maravilha do cardápio é a polenta bergamasca.

 

As sempre delicadas sobremesas este ano serão inspiradas no teclado do piano de Tom Jobim. Mini doces variados (bavarases, charlotes, brigadeiros e macarrons) apresentados em branco e preto, além de profiteroles com recheio de gianduia e bavarese de cajuzinho.

 

Na pista, muita animação e o melhor da música brasileira. Os DJs Tom e Lúcio K, cada um com seu estilo próprio,se revezarão na pick-up nos intervalos entre as escolas de samba.



Escrito por Diego Maia às 12h19
[] [envie esta mensagem]



Bem estar e glamour

 

A Dermage, empresa carioca de dermocosméticos, também marca presença no ESPAÇO NOVA SCHIN. Os produtos de beleza estarão no camarim de maquiagem, onde o maquiador André Mux atenderá durante todo o evento, e também à disposição dos convidados nos toaletes feminino e masculino.

 

‘Camarote dos modernos’ atrai novos parceiros de negócios

 

Com apenas três edições (2004, 2005 e 2006), o Espaço Nova Schin já entrou para a história do Carnaval carioca. O camarote é considerado por artistas, empresários e pessoas conceituadas na alta sociedade como o melhor do Sambódromo do Rio de Janeiro — desde a inauguração da ‘passarela do samba’, em 1984 —, sendo intitulado pela imprensa como o ‘camarote dos modernos’.

 

O perfil dos convidados e a visibilidade que o camarote conquistou atraíram patrocinadores. Este ano, pela primeira vez o Espaço Nova Schin contará com a parceria do Mellon Financial Corporation, grupo norte americano que está há nove anos no Brasil, onde administra R$ 13 bilhões em investimentos, e da LG Mobile.   

 

A marca Nova Schin ousou e inovou ao trazer para o Carnaval um atendimento e serviços de altíssima qualidade. O Espaço Nova Schin foi o primeiro a oferecer aos seus convidados a alta gastronomia — do Buffet Fasano, o mais renomado do país. Foi pioneiro também ao criar um ‘salão de baile de Carnaval’ dentro da avenida, no lugar das frisas, proporcionando conforto e excelente visibilidade do desfile para todos os convidados. Inovou ainda ao promover shows com Djs nos intervalos entre o desfile das escolas de samba. Tudo isso atraiu convidados modernos e super especiais, que se identificam com o conceito do camarote.



Escrito por Diego Maia às 12h18
[] [envie esta mensagem]



Nova Schin, Carnaval e Rio

 

O Espaço Nova Schin está totalmente integrado à arte e à cultura do Brasil e do Rio de Janeiro. Desde a sua primeira edição, o camarote foi percebido por críticos e artistas plásticos como o que mais se identifica com o movimento artístico do Carnaval.

 

Sob a criação e coordenação da Pepper Comunicação Integrada, essa atitude foi transmitida nos projetos de arquitetura e decoração, como por exemplo, no trabalho das artesãs da CopaRocca (2006), nas cenografias de Gringo Cárdia (2004) e Marcelo Rosembaun (2005 e 2006) e na decoração dos banheiros pelo artista Raul Mourão (2004).

 

Carnaval do Brasil: ‘ou seja, Nova Schin’

 

A Nova Schin está presente em todos os maiores eventos de Carnaval. Ela é a cerveja oficial do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (pelo quarto ano consecutivo) — considerado o maior espetáculo do planeta — e do Carnaval de Salvador (pelo sétimo ano consecutivo), onde também patrocina todos os principais camarotes, blocos e trios elétricos.

 

Em Recife, a Nova Schin é a patrocinadora do O Galo da Madrugada, o maior bloco de Carnaval do mundo, de acordo com o Guiness Book. A marca também é a patrocinadora máster da cobertura da TV Globo dos desfiles das escolas de samba do Rio. Mais uma vez, a garota propaganda da campanha de Carnaval da cerveja é a cantora Ivete Sangalo, ícone nacional da festa.

 

A cerveja também é patrocinadora do carnaval de Porto Seguro e dos principais blocos de Ouro Preto.



Escrito por Diego Maia às 12h18
[] [envie esta mensagem]



SHOWROOM ITINERANTE APROXIMA LOJISTAS E PEQUENAS E MÉDIAS CONFECÇÕES, PERMITINDO AUMENTO NAS VENDAS DO SEGMENTO

 

Responsáveis por 66% da produção nacional, as pequenas e médias indústrias de confecções geram 71% dos empregos do setor e atendem a maior parte do consumo do mercado doméstico, segundo revelam os dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT). Apesar dos números significativos, estas empresas seguem fora dos principais circuitos de moda do País.

 

Ainda hoje, 90% dos contatos com os lojistas são feitos por um representante comercial, sem a participação do confeccionista. Diante deste cenário, nasceu uma proposta centrada na realidade do segmento de pequenas e médias empresas: o Fashion Tour.

 

Posicionado como uma turnê de moda, o Fashion Tour é focado na abertura de novos negócios, na discussão de tendências e no networking. O objetivo principal é estabelecer um relacionamento direto entre as indústrias de confecções e os lojistas. Ao contrário dos grandes eventos, como as feiras de negócio, no Fashion Tour o contato com o lojista é realizado de forma personalizada.

 

“No Brasil, o único canal de comunicação entre os dois segmentos é o representante. Esse profissional é responsável pela venda e não pelo relacionamento. A prática comum é que um mesmo representante seja responsável por mais de uma marca. Quando ele deixa de trabalhar para a empresa, ela perde os lojistas que faziam parte da carteira de clientes dele. Isto muitas vezes gera uma perda significativa do faturamento”, relata Vanessa Wander, idealizadora do projeto e diretora da FASHION HOUSE, empresa organizadora do evento.



Escrito por Diego Maia às 12h16
[] [envie esta mensagem]



Com apoio da ABIT, o evento aposta no showroom itinerante como forma de alcançar os principais pólos de moda do País. São dois dias em cada cidade com ações voltadas para realização de negócios e aberturas de novos mercados. Cada marca tem seu espaço próprio com araras para as peças da coleção e, juntas, promovem um desfile para apresentar as tendências da próxima estação. Os lojistas convidados também podem participar das diversas palestras de atualização e contar com uma consultoria de moda para orientá-los na hora de realizar os pedidos.

 

O ótimo custo X benefício faz do Fashion Tour uma excelente ferramenta de relacionamento e negócios para empresas que nunca investiram em comunicação e marketing. Possibilita que marcas regionais sejam conhecidas em várias partes do Brasil.

 

Em sua terceira edição, o Fashion Tour dá início à Edição Outono / Inverno 2007 que acontece entre 26 de fevereiro e 14 de abril. Dezoito marcas participantes levarão suas novas coleções aos lojistas de seis cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, região estrategicamente escolhida pelo seu clima subtropical, que é responsável pelas temperaturas mais baixas do País, e também pelo seu potencial econômico.

 

Dados da ABIT apontam que Santa Catarina ocupa a segunda posição no ranking nacional de exportações de produtos têxteis e confeccionados (US$ 320 milhões). Enquanto o Anuário Brasil Têxtil da mesma entidade destaca que, na Região Sul do país entre 1990 e 2005, o número de empresas de confecção passou de 2.663 para 5.301.



Escrito por Diego Maia às 12h16
[] [envie esta mensagem]



Bons Negócios

 

Os negócios gerados no Fashion Tour não se limitam apenas aos dias do evento. Uma semana depois de participar, William Franco, proprietário das paranaenses Hot Side, Lei Única e Menina Bonita, conta que as vendas aumentaram. “Consegui 400 novos contatos e 160 clientes abertos e, hoje, 60 destes ativos em 13 cidades visitadas, o que representou um aumento mensal nas vendas de 30%”, explica o empresário.

 

Para Franco, o evento serviu também para orientar as ações da marca e reavaliar os produtos a partir da percepção dos lojistas participantes. Segundo ele, a Lei Única, por exemplo, foi criada para suprir a necessidade de pronta-entrega detectada durante o Fashion Tour. “Por intermédio dos representantes muitas vezes não conseguimos perceber este tipo de necessidade”, afirma.

 

Para Rosangela Ferrarezi, gerente comercial das marcas Lucia Figueredo, Retrato Falado e Lu And Lu, o maior interesse em participar do Fashion Tour é estreitar o relacionamento com o cliente, mais até do que fazer novos negócios. Na opinião dela a venda é uma conseqüência dos bons contatos feitos durante o evento.

 

“Um dos pontos fortes do Fashion Tour é o modo como a coleção é apresentada tanto no showroom como no desfile; o desfile dá um glamour à coleção, bem diferente do que ver a roupa no catálogo. Já no showroom a peça fica exposta de uma outra forma, o que possibilita ao cliente ter acesso à coleção toda”, afirma Ferrarezi. Ela é enfática em dizer que o desfile e o coquetel são os pontos altos do evento, pois é quando se consegue estabelecer um contato de forma social com o cliente. A expectativa com a participação na edição de 2007 é expandir as marcas principalmente no Paraná e em Santa Catarina.

 

Nas duas edições realizadas em 2006, a turnê da moda passou por quatro estados e por treze cidades e produziu números significativos:



Escrito por Diego Maia às 12h16
[] [envie esta mensagem]



..continação...

 

 

  • 39 marcas participantes de SP, PR, SC, GO e MG,
  • Média por marca de 05 novos clientes abertos por cidade e 07 novos contatos;
  • 2.100 lojistas participantes, sendo que 900 efetuaram negócios no evento;
  • 56 mil peças vendidas;
  • 2,5 milhões de reais comercializados.

 

Calendário Fashion Tour – Edição Outono / Inverno 2007

 

Rio Grande do Sul:  26 e 27 de fevereiro – Caxias do Sul / 02 e 03 de março – Porto Alegre

 

Santa Catarina: 20 e 21 de março – Florianópolis / 23 e 24 de março – Joinville

 

Paraná:  10 e 11 de abril – Curitiba / 13 e 14 de abril – Foz do Iguaçu



Escrito por Diego Maia às 12h15
[] [envie esta mensagem]



Rei do Mate abre loja na Barca no Rio de Janeiro

 

Até final de abril mais uma unidade deverá ser aberta na própria estação

 

Maior e mais tradicional casa de chá do país, a rede de franquias Rei do Mate abre mais uma unidade no Rio de Janeiro. Desta vez o local é uma das barcas da Estação das Barcas que faz o trajeto Niterói/Rio de Janeiro. Segundo o diretor comercial e de marketing da rede, Antonio Carlos Nasraui, esta inauguração faz parte da estratégia de crescimento do Rei do Mate cuja filosofia é se estabelecer em pontos poucos tradicionais como os chamados store in store e, evidentemente, não esperar apenas o consumidor ir até a loja, mas levar uma unidade do Rei do Mate para perto dele. Até o final de Abril mais uma unidade será aberta na Estação das Barcas.

 

Esta unidade flutuante Rei do Mate reforça ainda mais a presença da quinta maior franquia de alimentação do país no Rio de Janeiro. Atualmente, o Estado é o segundo mais importante mercado da empresa com 74 pontos de venda e com concentração de 35% total do faturamento anualizado da rede. “Além da proposta de ousar na escolha por novos pontos comerciais, temos que levar em consideração que o RJ já conta com uma rede Rei do Mate extremamente capilarizada. Estamos em praticamente todos os principais shoppings, em grandes centros comercias e em importantes pontos de rua. Para continuar a expansão no Estado, precisamos buscar novas oportunidades de loja dentro de loja e explorar também outras cidades dentro do Estado”, planeja Nasraui.

 

A unidade da Barca recebeu investimento de R$ 100 mil com ROI (Retorno sobre Investimento) estimado para não ultrapassar os 36 meses. Para o consumidor está garantida a os tradicionais mates batido com frutas ou leite e os campeões de venda como o copão com mini pães de queijo e a linha TOST de sanduíches.



Escrito por Diego Maia às 10h21
[] [envie esta mensagem]



HYDROGEN APOSTA NOS TEENS, MERCADO QUE MOVIMENTA R$ 100 BILHÕES POR ANO, EM PARCERIA COM HIGH SCHOOL MUSICAL DA DISNEY

 

A Hydrogen Cosméticos, empresa do grupo Silvio Santos, anunciou que neste ano fará altos investimentos no promissor mercado dos teens, segmento que vem cada vez mais apresentando expressivos crescimentos. A marca, única empresa que detém a licença para produzir e comercializar os cosméticos Disney no Brasil, agora lançará um kit especial para os pré-adolescentes com o tema High School Musical, filme da Disney Channel que bateu recordes de audiência e vendas nos EUA. No Brasil, a trilha sonora do filme vendeu mais de 100 mil cópias apenas no mês de seu lançamento, em dezembro passado.

O Kit High School Musical by Hydrogen será composto por 1 shamppo, 1 condicionador e uma garrafa squeeze, e estará disponível nas principais drogarias, supermercados e outros varejos ainda neste mês.

Segundo a Fundação Getulio Vargas, o mercado teen movimenta atualmente 10% do PIB nacional, o que equivale a R$ 100 bilhões anuais. Já nos EUA esse mesmo mercado movimenta cerca de US$ 155 bilhões ao ano.



Escrito por Diego Maia às 10h10
[] [envie esta mensagem]



Sorvetes Häagen-Dazs sofrem mudança de embalagem em todos os países onde está presente

 

Vale destacar dentro do novo padrão visual da marca americana valorização de imagens das matérias primas e detalhamento da tabela nutricional

 

A Häagen-Dazs, marca superpremium de sorvetes, traz novas embalagens para toda linha de produtos atualmente comercializados em pontos de varejo – com exceção das sorveterias. São 13 sabores nos tamanhos Pint (473 ml) . A mudança é global, ou seja, está acontecendo simultaneamente em mais de 54 países, e tanto layout, cor como a distribuição dos elementos e imagens presentes nos rótulos sofreram alterações. Os ingredientes receberam mais destaque visual – com valorização de cores e disposição de fotos, evidenciando a matéria-prima de primeira qualidade. A nova tabela nutricional traz informações importantes e está ainda mais completa com dados adicionais, tais como gordura trans e Vitamina A. Além disso, a nova embalagem utiliza a cor vinho – marca registrada Häagen-Dazs, um pouco mais clara, deixando-a ainda mais sutil e refinada.



Escrito por Diego Maia às 10h08
[] [envie esta mensagem]



[ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem


Histórico
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
28/01/2007 a 03/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
27/08/2006 a 02/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
CDPV - Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas
RH VENDAS