Gestor de Vendas, a partir de agora,

toda quinta no Monitor Mercantil.

 

     

 

 

 

É com grande satisfação que o CDPV – Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas estréia hoje (11/10/07) a Coluna “Gestor de Vendas” no jornal Monitor Mercantil, um veículo que circula desde 1912. É um novo espaço de Comunicação para debates e reflexões sobre fantástico mundo das vendas e dos negócios. Nos encontraremos por lá toda quinta-feira.

 

No site do Monitor, você pode conferir a coluna de hoje. Clique em http://www.monitormercantil.com.br/mostra_noticia.asp?id2=45609&cat2=rio .

 

O Monitor foi fundado pelo Conde de Carepebus e hoje é muito bem administrado por Acurcio de Oliveira, seu diretor presidente e por Marcos Oliveira, seu diretor de redação. Agradecemos a ambos esta valiosa oportunidade, fundamental para o sucesso do CDPV.

 

Tudo de bom,

 

Diego Maia

CDPV – Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas

diego@cdpv.com.br

 



Escrito por Diego Maia às 12h02
[] [envie esta mensagem]



Interatividade marcou reunião de

vendas da Universal Pictures

 

Ação diferenciada para o DVD Ultimato Bourne

foi destaque na última reunião de vendas

  

A reunião de vendas realizada no último dia 28 de setembro pela Universal Pictures contou com a presença de representantes de todo o Brasil. No evento mensal, a equipe da distribuidora divulgou os títulos de séries de TV e filmes que chegam em DVD no varejo em novembro e locadoras em dezembro.

 

O diferencial da reunião foi a forma como a equipe da Universal, que vestiu literalmente a camisa do filme, abordou o lançamento em DVD de Ultimato Bourne, fenômeno nos cinemas e com certeza nas locadoras de todo o país.

 

Uma apresentação diferenciada e interativa foi o que os representantes puderam ver sobre este lançamento. Houve uma série de brincadeiras como jogo da forca, complete a frase e um quiz com perguntas variadas sobre o filme de maior sucesso deste ano. Quem acertou as repostas ganhou DVDs da Universal Pictures.

 

Sobre as séries de TV, a Universal Pictures divulgou o lançamento em DVD das terceiras temporadas de House e The Office. Séries de sucesso na TV por assinatura e na TV aberta.

 

Na reunião também foram apresentadas estratégias dos títulos para locadora e varejo. Locadora: “Bullet Boy”, “30 Dias”, “Filho do Dragão” e “Ultimato Bourne”. Varejo: “Ladrões de Cofre”, “Paixão Proibida”, Amazing Journey: The Story of The Who”, “House – 3ª Temporada”, “The Office – 3 ª Temporada”. Além das promoções “Natal Universal” e “Diversão Sem Cortes”.

 



Escrito por Diego Maia às 18h08
[] [envie esta mensagem]



Torrefadoras apostam nos cafés

gourmets em feira na Alemanha

 

 

A ANUGA, uma das maiores e mais tradicionais feiras de alimentos e bebidas do mundo, realizada a cada dois anos, desde 1967, em Colônia, na Alemanha, terá pela terceira edição consecutiva a participação das indústrias de café brasileiras. A participação das torrefadoras nesta feira, que acontecerá na próxima semana (de 13 a 17/10), é coordenada pelo Programa Setorial Integrado de Exportação de Café Torrado e Moído (PSI), realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em convênio com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), do Ministério do Desenvolvimento.

 

Para esse ano, o espaço reservado para exposição dos cafés brasileiros é de 110 m² (48 m² a mais do que na última edição), e comportará 8 empresas (três a mais que em 2005): Café Bom Dia (MG), que participa desde 2003; Nhá Benta (Café Tiradentes/SP), Agro Food (Café Polly Coffee/SP) e Sara Lee Cafés do Brasil (SP), presentes pela segunda vez; e Cia. Iguaçu de Café Solúvel (SP); Café Canecão (SP), Vereda Alimentos (MG) e Moema Espress (SP), que participam pela primeira vez com o PSI. Todos os expositores promoverão degustação de seus cafés aos visitantes.

 

"Consideramos a ANUGA a melhor feira mundial de alimentos e bebidas por ela receber cerca de 160 mil visitantes de 150 paises diferentes, e diversos importadores mundiais. É uma excelente feira para identificar compradores e distribuidores de cafés industrializados", diz Christian Santiago, coordenador executivo do PSI.

 

Em 2005 o Brasil teve a participação de 100 empresas do segmento de alimentos e bebidas, numa área de 1.106,45 metros quadrados. As expectativas de geração de negócios nos doze meses que sucederam a feira foram de US$ 343 milhões. Neste ano, sob o slogan "Brasil. One country, Many flavours!" (Um país, muitos sabores!), a APEX-Brasil organiza a ida de 150 empresas de setores variados de alimentos e bebidas.



Escrito por Diego Maia às 13h32
[] [envie esta mensagem]



Geléias Queensberry lideram o mercado

brasileiro, segundo pesquisa ACNielsen

 

Marca ocupa 34% de participação no setor e detém 48% do segmento premium

 

A Kiviks Marknad atua há mais de 20 anos no mercado brasileiro de geléias com a marca Queensberry, consolidando-se como líder do setor. Prova disso, são os resultados apontados pela pesquisa da ACNielsen-Scantrack, realizada entre junho e agosto de 2007. O estudo comprova a liderança da marca em vendas no varejo nacional com 34% de participação no segmento, chegando a mais de 50% em algumas praças. Outro índice representativo se refere às geléias cujo valor é igual ou superior a R$ 5,00 (segmento premium), em que a presença da Queensberry salta para 48% contra apenas 16% do segundo colocado.

 

Em relação à análise de vendas da linha de geléias diet em todo o país, os dados são ainda mais positivos. A Queensberry possui 78% da fatia desse tipo de produto, chegando a 90% em algumas regiões – a segunda melhor marca tem apenas 9%. “Ainda há muito espaço para crescer. A pesquisa  abrange grandes redes de venda do varejo de auto-serviço nacional, o que demonstra a força da nossa marca no mercado. O próximo passo é a aproximação junto aos pequenos varejistas, integrantes de um universo bastante representativo, que certamente nos trarão excelentes resultados, além de outros canais de distribuição”, afirma Cristiano de Moraes, diretor comercial da Kiviks Marknad.

 

Entre 2003 e 2006, a empresa cresceu 105%. No primeiro semestre de 2007, os negócios se ampliaram em 49,2%, em relação ao mesmo período do ano passado. “As vendas cresceram a ponto de direcionar o foco de nossos investimentos em 2007 para aumento da capacidade produtiva. O objetivo dessa iniciativa é atender a demanda atual, melhorar a qualidade de processo e preparar a companhia para impulsionar ainda mais sua expansão no mercado em 2008”, conclui o executivo.

 

A Queensberry está posicionada no segmento premium, focando sua produção em geléias sofisticadas. Além dos sabores tradicionais, de frutas, o portfólio da empresa oferece geléias tropicais – como Maracujá & Damasco e Manga com Gengibre –, diet, a linha Gourmet (Menta & Hortelã e Pimenta Vermelha, entre outros) e seu mais recente lançamento: a linha Delight, que contém 50% menos açúcar, nos sabores exóticos Mirtilo, Physalis, Cereja Vermelha, Cereja Negra, Cassis, Boysenberry e Frutas Silvestres.



Escrito por Diego Maia às 13h29
[] [envie esta mensagem]



Os Cartões de Crédito tem futuro?

Passageiro do futuro: pagamento de ônibus

via celular é realidade na Alemanha.

Dentro de algum tempo, pagaremos nossas compras no Prezunic e nossas bainhas na Peccato com esta ferramenta!


 

A partir deste mês, os moradores da cidade de Münster, no norte da Alemanha, pagarão as passagens de ônibus ou de trem via celular. Esse sistema está sendo testado na Alemanha desde abril de 2007, em nove cidades daquele País. Até o momento, de acordo com a Siemens, empresa que faz o suporte de TI do projeto, já foram vendidas 30 mil passagem nesse modelo de compra. O funcionamento da tecnologia é simples. O passageiro faz um cadastro online pelo site  www.dashandtticket.de  e depois seleciona o tipo de pagamento que desejam fazer. Depois do cadastro, o consumidor recebe uma mensagem de texto com um arquivo para download de aplicação Java que será usado para validar a compra das passagens.

 

No menu do software, o usuário escolherá o tipo e a quantidade de passagens que deseja. A transmissão do pedido é feita via GPRS para uma central de serviços. Depois que o software estiver instalado no seu celular, o usuário poderá fazer o pagamento. Quando houver o débito, o usuário receberá uma mensagem de confirmação de compra na tela do celular. As passagens podem ser pagas por sistema pré-pago, de débito, ou cartão de crédito. (Fonte: Wnews)



Escrito por Diego Maia às 17h46
[] [envie esta mensagem]



General Mills confere prêmio mundial de desempenho

a Fernando Falco, presidente do grupo no Brasil

 

 

A General Mills, quinta maior empresa de alimentação do mundo, acaba de conceder ao presidente do grupo no Brasil, Fernando Falco, o prêmio Lucio Rizzi Award.  Este é o principal prêmio internacional da companhia, criado este ano, para reconhecer seus executivos internacionais. Os critérios avaliados para a premiação foram desempenho, empreendorismo ,  integridade e compromisso com  os  resultados . O prêmio leva o nome de Lucio Rizzi, responsável pela expansão mundial da  Pillsbury e depois da General Mills  Internacional. Falco recebeu o prêmio em Minneapolis, nos EUA, na última semana de setembro, na reunião trimestral dos acionistas da empresa, seguida de jantar de comemoração, com a presença do presidente internacional da General Mills, Chris O'Leary  e demais líderes do seu staff .

 

“Esse prêmio significa o reconhecimento do nosso trabalho de três anos  no Brasil, sobretudo com o sucesso da Häagen-Dazs e Nature Valley, duas marcas globais que hoje estão bem implantadas no país. Outro fator que contribuiu para a premiação foi  a revitalização e crescimento das marcas Forno de Minas e Frescarini”, afirma Falco.

 

Com uma experiência de 22 anos na área de alimentos, o executivo foi escolhido em 2004 pela General Mills para  renovar  as marcas Frescarini e Forno de Minas, relançar a Häagen-Dazs no país e implantar a Nature Valley.



Escrito por Diego Maia às 15h06
[] [envie esta mensagem]



Barcos com preços entre R$ 25 mil e R$ 50 mil registram recorde de vendas no São Paulo Boat Show

 

A 10ª edição do evento já marca vários recordes nos primeiros dias de evento,

que vão do público às embarcações e negócios gerados.

 

Nada de barcos de luxo e gigantescos. Nesta décima edição do São Paulo Boat Show, que vai até amanhã, dia 9/10, o salão náutico bateu o recorde de público e barcos expostos e as embarcações que custam em torno de R$ 25 mil a R$ 50 mil já superaram as vendas em cerca de 30% (logo nos três primeiros dias de evento) em relação a 2006.

 

A expectativa do setor é ainda mais otimista para os dois últimos dias do maior salão náutico indoor da América Latina. O crescimento confirma a tendência de famílias brasileiras ao segmento náutico, que substituem a compra do segundo carro ou de uma casa de praia por uma embarcação e essa nova categoria de compradores se divide entre os que fazem pagamentos à vista e os que adotam o financiamento de até 60 vezes, oferecido pelo ABN AMRO Aymoré Financiamentos. As atrações variam de lanchas de 16 pés, que comportam cinco pessoas, a lanchas de 30 pés, com cabine e capacidade para 15 pessoas. Entre os expositores que mais venderam estão os  estaleiros Fibrafort e Ventura. Na lista dos compradores, estão profissionais liberais, advogados, analistas de sistemas, médicos e até microempresários.

 

A expectativa dos expositores se baseia no surpreendente aumento de público do evento, que registrou já no primeiro dia, um número de visitantes 15% maior que o primeiro dia dos últimos cinco anos. O São Paulo Boat Show começou na última quinta, 4 de outubro, no Transamérica Expo Center. A estimativa de negócios gerados nos seis dias da feira é de R$ 150 milhões.



Escrito por Diego Maia às 13h14
[] [envie esta mensagem]



 

 

Sucesso gelado

O Guaraná Antarctica Ice, lançado recentemente pela AmBev, vendeu em uma semana a produção estimada para um mês. O sucesso foi tanto que as fábricas de Jundiaí (SP), Viamão e Sapucaia (ambas no RS), terão que reforçar a produção, já no começo de outubro. O Guaraná Antarctica Ice é a primeira bebida gaseificada com efeito "cooling", que garante uma refrescância que gela a garganta após a ingestão. A nova bebida está sendo vendida nos mercados das regiões Sul e Sudeste, nos estados do Ceará, Bahia e Pernambuco, e nas cidades de Goiânia e Brasília.



Escrito por Diego Maia às 12h28
[] [envie esta mensagem]



JORNAIS POPULARES EXPLODEM AS VENDAS !


1. O Super Notícia, um tablóide popular lançado em Minas Gerais em 2002, acaba de se tornar o jornal mais vendido do Brasil. Em agosto, o Super Notícia teve uma média de 300 mil exemplares vendidos por dia, segundo dados do IVC. Na lista dos dez maiores, o Super Notícia não é o único que segue a linha mais popular. Outros títulos voltados principalmente para as classes C e D também se destacam, como o Extra e o Meia Hora, do Rio, e o Diário Gaúcho, do Rio Grande do Sul.

2. No conjunto, os populares estão puxando o crescimento médio das vendas de jornais. Entre 2000 e 2003, a venda média diária, incluindo assinatura e venda avulsa, segundo o IVC, apresentou quedas consecutivas. A partir de 2004 com a presença mais forte dos jornais populares nas bancas, o quadro mudou. A venda média diária passou de 3,2 milhões de exemplares em 2004 para 4,1 milhões de unidades em 2007, até agosto.

3. Um estudo com base nos dados do IVC, feito pela Resultado Consultoria revela que, dos 20 maiores jornais em 2000, apenas cinco eram considerados populares e representavam 30% da circulação. Em 2007, os periódicos com esse perfil subiram para 9 e representam 45% da circulação. No estudo só foram considerados os jornais tradicionais, conhecidos como 'quality paper', e os populares. Não foram considerados os segmentados.

4. O crescimento dos populares no mercado de jornais é perceptível nos números do Rio. De 2004 para 2007, a venda média diária do mercado carioca subiu de 765.267 exemplares para 1.055.806, um aumento de 37,96%. Em Minas, os números chamam mais ainda a atenção. Com o fenômeno Super Notícia, as vendas dos jornais mineiros saíram de uma média diária de 91.706 exemplares em 2004 para 339.355 em 2007.

 

Fonte: Estado de SP e “Ex-Blog” do César Maia



Escrito por Diego Maia às 10h42
[] [envie esta mensagem]



Workshop Líder de Vendas

 

Em comemoração do Dia Internacional do Profissional de Vendas (01/10, veja a homenagem no post desta data), o CDPV – Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas promoveu diversos eventos, dentre eles, o Workshop “Líder de Vendas”.

 

Sucesso é isso: reunir constantemente profissionais que fazem diferente para ser a diferença!

 



Escrito por Diego Maia às 10h35
[] [envie esta mensagem]



CHINA HOUSE PLANEJA EXPANSÃO

NO INTERIOR PAULISTA

 

Rede de comida chinesa aposta em crescimento e fortalecimento em

cidades como Jundiaí, Campinas e Ribeirão Preto

 

A China House – rede de franquias especializada em culinária chinesa – tem voltado os olhos para a região do interior paulista. Atuando há 12 anos no setor de delivery, a empresa deu uma guinada nos negócios no último ano e passou a investir num novo modelo de gestão: agora, além das entregas, as lojas passam a atender no formato de restaurante. Com a mudança, a expansão fora de São Paulo tem se tornado uma meta cada vez mais palpável. Cidades como Jundiaí, Campinas e Ribeirão Preto estão no foco de expansão da rede.

 

Com um PIB de mais de 271 bilhões de reais e representando 14,3% do consumo total do país por mês (dados do IBGE), o interior é uma área atraente para a expansão de negócios, inclusive franquia. “O interior de São Paulo é estratégico porque representa a nossa expansão fora da capital. Além de ter uma população representativa, é uma área de fácil suporte e com uma renda per capita considerável”, comenta Jorge Torres, responsável pela rede de franquias.

 

A China House em números

 

Desde o fim do ano passado, com a abertura dos dois restaurantes, a China House tem passado por um período de franca expansão. De janeiro de 2007 para cá a rede atingiu um crescimento de 20%. Para este ano, a China House deve alcançar ainda um aumento de 25% no número de lojas.



Escrito por Diego Maia às 10h31
[] [envie esta mensagem]



Bohemia promove ação em pontos-de-venda

 

Os consumidores encontrarão a ação "Festeja - O festival da cerveja" nos  principais supermercados de diversas capitais e cidades brasileiras a partir do dia 05 de outubro. A ação promocional presenteará os consumidores que comprarem um pack de Bohemia mais um pack de outros produtos participantes (Brahma Malzebier, Caracu, Stella Artois, Líber, Kronembier, Antarctica Malzebier, Brahma Extra e Skol Beats) com uma taça personalizada. Serão três modelos de taças: Bohemia Pilsen, Bohemia Weiss e Bohemia Escura.

 

A ação acontece nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

 

A New Style assina a criação de todo o material promocional que ficará exposto nos supermercados, como bandôs, precificadores de gôndola, separadores de categoria, precificadores de ilha, móbiles, visacoolers, bandeirolas, ilhas para ambientação, entre outros.



Escrito por Diego Maia às 10h30
[] [envie esta mensagem]



[ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem


Histórico
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
28/01/2007 a 03/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
27/08/2006 a 02/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
CDPV - Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas
RH VENDAS