AOC lança promoção para premiar

 seus canais de venda no Brasil

 

Além da campanha que dá direito a ingressos para o Grande Prêmio do Brasil, a empresa exibirá seus novos televisores LCD durante a corrida

 

A AOC Brasil, marca do grupo TPV, maior fabricante mundial de Monitores para computador e um dos maiores em TVs LCD, anuncia sua mais nova campanha intitulada “Torcida Grande Prêmio”. Esta campanha dá direito a todos os seus revendedores, distribuidores e varejistas concorrerem a ingressos para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o qual ocorrerá de 19 a 21 de outubro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).  Com isto, a AOC pretende aumentar o volume de suas vendas e divulgar ainda mais a sua marca no País.

 

“Incentivar a venda de nossos produtos nas revendas, distribuição e no varejo é muito importante para estreitar o relacionamento com os canais de venda e expandir a marca AOC no País”, declara Christian K. Haak, gerente de marketing da AOC Brasil.

 

As seis revendas que mais superarem as metas de compras de acordo com suas categorias serão premiadas. Já os três melhores vendedores e o melhor gerente de produtos dos distribuidores e varejistas também ganharão os ingressos, caso atinjam a meta estabelecida pela AOC. Além disso, serão sorteados entre os vendedores 20 ingressos para o Treino Livre, que acontecerá no dia 19 de agosto, e aqueles que venderem dez monitores concorrerão a um ingresso.



Escrito por Diego Maia às 18h56
[] [envie esta mensagem]



COMO A MUDANÇA DE GRÃO E A PROFISSIONALIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS TORNARAM O REI DO MATE RECONHECIDO COMO UMA DAS MELHORES CAFETERIAS DO PAÍS

 

Parceria entre a rede, Café do Centro e Italian Coffee

dobrou a venda de xícaras de café nas lojas

 

Há quatro anos, a rede de cafeterias Rei do Mate vendia 125 mil xícaras de café por mês. O número, apesar de alto, ainda estava longe de agradar os executivos da empresa. O mate – carro-chefe da marca – trazia prestígio à cadeia, mas o café ainda precisava de reforços. Para que isso se tornasse possível, a rede procurou entre seus fornecedores, alguém que tivesse expertise para participar da elaboração de um projeto abrangente para consolidar o café no Rei do Mate. A Italian Coffee, que na época fornecia máquinas de café espresso para cerca de 60% das lojas da rede, foi a escolhida.

 

Com a iniciativa, a Italian Coffee teve carta branca para substituir e modernizar todas as máquinas de espresso utilizadas no Rei do Mate. Uma barista foi indicada para reformular o cardápio e incorporar outras bebidas à base de café. O grão também foi modificado, assim como a busca por qualificação dos funcionários. O resultado foi um crescimento de 100% nas vendas de café, com uma média atual de mais de 250 mil xícaras/mês e o posto de primeira franquia brasileira a ter cardápio e serviço de barista incluso nos serviços. Hoje, as máquinas da Italian Coffee estão presentes em 100% das unidades do Rei do Mate.



Escrito por Diego Maia às 18h53
[] [envie esta mensagem]



O merecido descanso regado a café

 

Desde os primórdios o café está ligado a importantes ocasiões na vida em sociedade: refeições, reuniões familiares, encontros de negócios, pausas para descanso. O aroma inconfundível remete a cada um desses momentos, e senti-lo já pode ser revigorante.

 

Com a vida agitada e a falta de tempo para o descanso, tornou-se cada vez mais raro poder parar no meio do dia para recuperar as energias. No entanto, um movimento contrário, que já é alimentado pelo Fran’s Café há algum tempo, incorpora-se aos poucos ao caos das grandes cidades.

 

Hoje, leva-se o escritório para todos os lugares e a tecnologia pode ser grande vilã, quando não conseguimos separar o tempo para o trabalho e para o lazer. É importante manter momentos de satisfação entre as atribulações do dia: conviver e relacionar-se para que os lados pessoal e profissional estejam equilibrados.

 

Em oposição ao fast food e ao corre-corre, o slow food é um movimento que incentiva a calma e o aproveitamento do tempo. A premissa é que a tranqüilidade faz com que se consiga cumprir as tarefas com mais eficiência.

 

Nas lojas Fran’s Café, o ambiente formulado para o bem-estar e para a degustação do café sempre incentivou a permanência dos consumidores. Hoje, essa prática está cada vez mais em sintonia com as necessidades do mundo moderno.

 

Para isso, pequenas porções de lanches, doces e também as bebidas à base de café garantem a reposição das energias e a satisfação dos pequenos momentos de pausa, tão necessários para a continuidade das tarefas diárias.

 

Os mais de 105 endereços da rede, espalhados por São Paulo, capital e interior, e também Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Brasília e agora Bahia acolhem aqueles que se dão o merecido descanso. Uma pausa suave para que a vida continue com força total.



Escrito por Diego Maia às 18h52
[] [envie esta mensagem]



BB PASSA A SER O BANCO DO ESTADO DA BAHIA


O  Banco  do  Brasil  e  o Governo da Bahia formalizam nesta quinta-feira  (18),  acordo  por  meio  do qual o BB passa a ser o agente financeiro do  Estado,  durante  os  próximos  60  meses.  Além  de  assumir  a folha de  pagamento  de 253 mil servidores públicos ativos e inativos, pensionistas  e  estagiários,  o  Banco  do  Brasil  vai  centralizar,  em  caráter  de exclusividade,  toda  a  movimentação  financeira  pública  estadual, que inclui  a  arrecadação das receitas, impostos, taxas e cobrança da dívida  ativa do Estado, e a distribuição dos recursos dos tributos estaduais.



Escrito por Diego Maia às 18h51
[] [envie esta mensagem]



Modelo de financiamento imobiliário

no México é bom exemplo para o Brasil

 

Em 2006, sistema mexicano financiou três vezes mais unidades residenciais

do que o brasileiro. Estudo que compara realidade do mercado

nos dois países será apresentado durante evento em São Paulo.

 

Os modelos de financiamento imobiliário adotados no México e no Brasil não apresentam diferenças substanciais. Apesar disso, o sistema mexicano vem somando melhores resultados do que o brasileiro: no ano passado, foram financiadas, no México, 675 mil unidades residenciais, enquanto no Brasil esse total chegou a apenas 214 mil. Por que isso acontece? A resposta está no estudo “O Financiamento Imobiliário Residencial no México e sua Comparação com a Realidade Brasileira”, que será apresentado durante o VII Seminário da Sociedade Latino Americana de Estudos Imobiliários (LARES, na sigla em inglês de Latin American Real Estate Society), em São Paulo, nos dias 25 e 26 de outubro.

Segundo o autor do trabalho, o engenheiro Alessandro Vedrossi, mestre pela Escola Politécnica da USP e diretor executivo da GMAC-RFC para a América Latina, empresa especializada em investimentos e financiamento imobiliário do grupo GMAC Financial Services, há duas razões fundamentais que explicam o sucesso do modelo mexicano: o governo e as instituições privadas do país vêm trabalhando continuamente para buscar soluções que favoreçam a obtenção de crédito para compra da casa própria e o México apresenta um quadro mais longo de estabilidade macro-econômica do que o Brasil. “Esses dois fatores favoreceram a criação de um sistema menos burocrático e mais criativo do que o brasileiro, embora, na prática, os modelos dos dois países sejam semelhantes”, observa ele.

 

O México criou alguns instrumentos que têm se mostrado eficientes como forma de facilitar o acesso ao crédito imobiliário. Um deles é o Infonavit, similar ao nosso Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A diferença entre eles é que o saldo existente na conta de um trabalhador cadastrado no Infonavit pode ser utilizado mensalmente para abater a dívida com a casa própria. Já o dinheiro do FGTS é liberado apenas para dar a entrada no imóvel. Depois disso, é possível somente fazer amortizações do saldo devedor a cada dois anos.

 

De acordo com Vedrossi, o fato de, no Brasil, o crédito para financiamento da casa própria ser direcionado da poupança é um entrave adicional, pois limita a quantidade de dinheiro disponível. “No México não há essa limitação”, lembra. Para alavancar o mercado, os mexicanos criaram a Sociedad Hipotecaria Federal (SHF), um banco de fomento que, num primeiro momento, teve como objetivo dar funding às empresas do mercado de crédito imobiliário. Hoje, a SHF atua junto às companhias hipotecárias dando garantia para as operações de financiamento.

 

“O México é um bom exemplo de país em desenvolvimento que está conseguindo reduzir o problema do déficit habitacional com empenho governamental e ações regulatórias consistentes. O Brasil, que tem uma economia maior e mais diversificada, tem muito a aproveitar do modelo mexicano”, ressalta Alessandro Vedrossi.



Escrito por Diego Maia às 18h44
[] [envie esta mensagem]



PARALLÈLE INAUGURA NOVOS

PONTOS DE VENDA NO RIO

 

A rede de produtos cosméticos e perfumaria fina já conta com

mais de 20 pontos de vendas em diversos estados do País.

 

A Parallèle, empresa brasileira especializada na fabricação de produtos cosméticos e perfumaria fina masculina e feminina, inaugura, na segunda quinzena de outubro, dois pontos de venda no Rio de Janeiro - estado que conta com mais quatro lojas da marca. Um deles será o primeiro quiosque Parallèle em Niterói, no Shopping Plaza Niterói e o outro no Norte Shopping, em Del Castilho, Rio de Janeiro. De acordo com João Vianna (foto) um dos sócios da marca, a expansão pelo Rio se dá por uma questão de demanda de mercado. “Começamos a Parallèle no Rio de Janeiro e, hoje, temos lojas em vários estados brasileiros. O carioca conhece a qualidade dos nossos produtos e confia na marca”, afirma ele.

 

 

 

Aloe Vera, a antiga Babosa e manteiga de cupuaçu fazem parte fórmula

 

Os novos quiosques Parallèle terão além de uma gama de mais de 200 produtos divididos em perfumes masculinos e femininos, desodorantes, shower gel, óleo bifásico para o corpo, sabonetes, entre outros, a ampliação da linha de hidratantes Gostti, que tem como característica as fragrâncias inspiradas no conceito gourmant, com combinações frutais. Além do perfume diferenciado, os hidratantes da linha Gostti possuem ricos agentes naturais. O Extrato de Aloe Vera ajuda no combate aos radicais livres e refresca a pele. A manteiga de cupuaçu é um poderoso hidratante emoliente natural que age sobre o tecido cutâneo formando um filme protetor que impede a evaporação da água na pele. A mistura destes ativos com silicones especiais forma um filme agradável e sedoso sobre a pele protegendo-a da poluição do dia-a-dia.



Escrito por Diego Maia às 10h02
[] [envie esta mensagem]



VIVENDA DO CAMARÃO INAUGURA LOJA NO

RIO DE JANEIRO E FOCA EXPANSÃO NO ESTADO

 

A Vivenda do Camarão se prepara para a abertura de sua 10ª nova loja no estado do Rio de Janeiro. A inauguração acontece no Shopping Bangu - localizado na região metropolitana do Rio - no dia 28, e entra no pacote de mudanças que a marca preparou para a região. Presente no Rio de Janeiro desde 2001, a empresa renovou a administração fluminense, que, a partir de agora, se remeterá à matriz nacional, fixa em São Paulo. Além disso, traçou uma estratégia de expansão que inclui, entre outras medidas, promoções exclusivas. Em 2008, a rede pretende inaugurar mais três lojas. E os planos não param por aí: até 2010, serão 20 restaurantes no total.

 

O Estado do Rio de Janeiro concentra 20% do mercado da Vivenda. Ela é o 2° território em número de lojas da empresa, só perdendo para São Paulo. “O Rio de Janeiro é uma praça muito importante para a Vivenda. A meta é levar cada vez mais unidades para o Rio, bem como aprimorar e fiscalizar a qualidade de serviços e atendimento, que são uma marca registrada da Vivenda em todo o país”, afirma um diretor da empresa.



Escrito por Diego Maia às 09h52
[] [envie esta mensagem]



AOC  É FORNECEDORA EXCLUSIVA DE TVs

LCD NO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS

 

Parceria com Rede Globo engloba TVs LCD de 19”, 32” e 37” em todos os

setores do autódromo durante os treinos e a final do Grande Prêmio Brasil

 

A AOC Brasil, marca do grupo TPV, maior fabricante mundial de Monitores para computador e um dos maiores em TVs LCD, anuncia parceria com a Rede Globo para fornecer com exclusividade os televisores LCD que serão instalados em todas as áreas do Autódromo de Interlagos para transmissão dos treinos e da final do Grande Prêmio Brasil, de 19 a 21 de outubro, em São Paulo - SP.

 

Para a AOC, esta parceria é uma ótima oportunidade de mostrar nossa nova linha de TVs LCD aos consumidores”, explica Maurizio Laniado, Vice Presidente de Marketing e Vendas da AOC Brasil. “Os modelos são variados e devem chegar em breve ao mercado brasileiro.”



Escrito por Diego Maia às 09h19
[] [envie esta mensagem]



TIM e Microsoft anunciam parceria

A TIM e a Microsoft anunciaram nesta terça, dia 16/10, uma aliança para o desenvolvimento e oferta conjunta de soluções de mobilidade. As iniciativas devem envolver os serviços de voz e dados da TIM e a plataforma Windows Mobile, da Microsoft.

 

O objetivo é vender soluções de mobilidade nos segmentos corporativo, de profissionais liberais e de pessoas físicas e prevê a atuação de forma conjunta dos times de vendas das duas empresas. A aliança também prevê a participação de parceiros integradores especializados em soluções de negócio.

 

Haverá ações de venda segmentadas para grandes contas, médias empresas, e pequenos negócios, além de profissionais liberais e pessoas físicas. TIM e Microsoft devem oferecer treinamento para 5 mil vendedores no varejo e outros 2 mil que atuam no mercado corporativo.

 

Atualmente, há 14 dispositivos com o sistema operacional Windows Mobile à venda no Brasil. Segundo a Microsoft, que outros sete modelos chegam ao mercado até o final do ano. A previsão de lançamentos em 2008 é de 20 novos dispositivos.



Escrito por Diego Maia às 09h17
[] [envie esta mensagem]



Vitrine Natural

 

Dedicada à produção de alimentos à base de soja orgânica, a Samurai Tofu, de Florianópolis (SC), participa da 5ª edição da BioFach, o principal evento orgânico internacional da América Latina, que acontece entre os dias 16 e 18 de outubro em São Paulo.

 

O evento, que no ano passado reuniu mais de 300 expositores e 6 mil visitantes, abrange empresas certificadas dos mais variados segmentos, desde alimentos, bebidas e insumos, até cosméticos, utensílios domésticos, tecidos e medicamentos. Paralelamente à BioFach, acontece também a Exposustentat 2007, que reúne organizações e entidades comprometidas com o desenvolvimento sustentável.

 

Nesta sua segunda participação no evento, a Samurai ampliou o tamanho do seu estande, onde irá apresentar o seu mix de especialidades à base de soja orgânica, que inclui o tofu – alimento milenar também conhecido como “queijo de soja” -, além das linhas de patês e burguers produzidos a partir deste alimento.

 

A novidade para a feira é o lançamento da linha Tofu Premium, que amplia as formas de apreciação do tofu, através de temperos variados, que aliam sabor e praticidade de consumo – nas versões ”Shiitake”, ”Tomate Seco”, ”Al Pesto” e ”Shiitake Defumado”.    

 

 

Serviço:

 

BioFach América Latina/ExpoSustentat 2007

De 16 a 18 de outubro

Das 10 às 19 horas

Transamérica Expo Center – São Paulo

Av. Dr. Mário Vilas-Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

Site oficial do evento: http://www.biofach-americalatina.com.br/



Escrito por Diego Maia às 18h00
[] [envie esta mensagem]



Cabo Frio / RJ sedia IV Forum de

Recursos Humanos da Costa do Sol

 

Evento que será realizado dias 18 e 19 de outubro contará

com palestra de Diego Maia, diretor executivo do CDPV.

 

Contribuindo com uma das oito metas do milênio estabelecidas pela ONU, a Ferlagos – Faculdade da Região dos Lagos promoverá a quarta edição do Fórum de Recursos Humanos da Costa do Sol.  O evento reunirá empresários, autoridades, estudantes e profissionais de recursos humanos não só da região dos Lagos, mas também do Norte Fluminense, da Região Serrrana e da Capital nos dia 18 e 19 de outubro no Remmar Residence Hotel (Centro, Cabo Frio).

 

O tema central do evento é “Diversidade no Ambiente de Trabalho” e, dentre os palestrantes, destacam-se Maria Cristina de Carvalho, Superintendente de Recursos Humanos do Banco Real e Diego Maia, Diretor Executivo do CDPV – Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas e do RH Vendas – Recrutamento e Seleção de Vendedores.

 

O evento que é patrocinado pelo Banco Real e apoiado pelo CDPV, Sebrae, Prefeitura de Cabo Frio, SindCom, CRA/RJ, dentre outras importantes instituições será realizado no Remmar Residence Hotel, no Centro de Cabo Frio.

 

Para mais informações, acesse www.ferlagos.br ou ligue (22) 2645-6100 / 2644-3855 Ramal 200. Ou ainda pelo email dri@ferlagos.br.

 

É um evento imperdível!



Escrito por Diego Maia às 18h54
[] [envie esta mensagem]



Quem sou eu?


Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e, pacientemente, espera enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.


Eu sou o homem que vai a uma loja e aguarda calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado se disponha a me atender.

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma
encomenda, mas não reclama quando a recebe após três semanas, somente.

Eu sou o homem que, quando entra numa empresa, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar ao telefone, e espera pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias ou, simplesmente, abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou?

Eu sou o cliente que nunca mais volta.

Divirto-me vendo milhões serem gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de  novo à sua empresa. Quando fui lá, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me dar um pouco de "ATENÇÃO".

Clientes podem demitir todos de uma empresa, do mais alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.

Por Sam Walton - Fundador da Wal-Mart, a maior rede de varejo do mundo.



Escrito por Diego Maia às 13h20
[] [envie esta mensagem]



[ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem


Histórico
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
28/01/2007 a 03/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
27/08/2006 a 02/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
CDPV - Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas
RH VENDAS