SAECO E STARBUCKS AMPLIAM PARTICIPAÇÃO DA FABRICANTE ITALIANA DE MÁQUINAS DE CAFÉ EXPRESSO NO MUNDO

 

Com o acordo firmado nos Estados Unidos, a rede de cafeteria norte-americana passa a vender modelo especialmente desenhado pela BMW com a marca Starbucks Sirena.

Embora a máquina não tenha data para chegar ao Brasil, a Saeco

segue multiplicando suas vendas em todo o País

 

 

Dona de 65% do mercado global e com receita de 500 milhões de euros por ano, a Saeco está dentro de residências e estabelecimentos gastronômicos de todo o mundo. A fabricante italiana de máquinas de café espresso para uso doméstico e profissional estará presente também, a partir deste mês, na maior rede norte-americana de cafeterias, a Starbucks. A Saeco passa a vender nos Estados Unidos, através da Starbucks, a Sirena, modelo com design exclusivo do Grupo BMW Design Works USA, responsável pelo design dos carros da mesma marca.

 

A novidade da gigante italiana, toda revestida de aço inoxidável e superautomática, será vendida nos EUA por US$ 599 e ainda não tem data para chegar ao Brasil. Sirena integra a linha BMW, cujos produtos: Primea Cappuccino, Odea e Talea foram lançados este ano no mercado nacional e podem ser encontrados, assim como todas as máquinas da Saeco, em mais de três mil pontos-de-venda, que vão de lojas on-line a grandes redes como o Pão de Açúcar.

 

No Brasil, a marca não quer apenas ser líder mundial na fabricação de máquinas de café espresso. A italiana está entrando de cabeça no mercado gastronômico com a rede de cafeterias Coffeeling e escolheu o Brasil para sediar o projeto-piloto do empreendimento.

 

A preferência tem fundamento. Primeiro, porque o País é o maior produtor de café do mundo, e segundo, porque o mais importante representante mundial da marca é brasileiro, João Zangrandi. “A Saeco Itália não poderia escolher outro país para essa nova empreitada. O consumo do café no Brasil cresce 40% ao ano contra 2% do mercado mundial. É um grande negócio”, explica o empresário.

 

Foram investidos três milhões de reais iniciais no projeto-piloto da cafeteria, instalado no bairro do Morumbi, em São Paulo. Em 2008, “a Saeco pretende abrir mais dez lojas espalhadas por todo o Brasil e pode até partir para franquias”, diz Zangrandi.

 

A confiança da matriz no mercado nacional não é à toa. Atualmente, a marca é comercializada em três mil pontos-de-venda brasileiros, que vão de lojas on-line a grandes redes como o Pão de Açúcar. “Vendemos 40 mil máquinas no ano passado, esperamos fechar 2007 com 70 mil vendidas e, para 2008, a perspectiva é de 100 mil”, enfatiza João. Mais do que nunca, a garrafa térmica está com os dias contados.



Escrito por Diego Maia às 17h37
[] [envie esta mensagem]



Amanhã, dia 23 de novembro,

Nutty Bavarian abre quiosque em Aracaju

 

Somente em 2007, a rede de franquia que comercializa castanhas glaceadas

abriu oito pontos de venda no Brasil, totalizando 58 unidades

 

Agora os sergipanos também poderão degustar as irresistíveis castanhas glaceadas da Nutty Bavarian. Amanhã, dia 23 de novembro, a rede de franquia abrirá seu primeiro quiosque na cidade de Aracaju, Sergipe. O ponto de venda está localizado no Shopping Jardins.

 

Com total sucesso de vendas e credibilidade da marca, a Nutty Bavarian registra uma impressionante evolução de negócios no País, que encerrará 2007 com oito novos quiosques, ampliando para 58 o número de pontos de venda. Já contam com novos quiosques as seguintes cidades: Curitiba (PR), Guarujá (SP), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP).

 

Para a gerente de Vendas e Marketing da rede Nutty Bavarian, Camila Pacheco, o resultado positivo deste ano deve-se ao reconhecimento pelo mercado da qualidade do serviço e produto oferecido pela rede, que acaba de completar 10 anos. “Outro fato que contribuiu em nosso modelo de negócio foi à introdução das castanhas no cardápio do brasileiro e comprovação dos benefícios a saúde do alimento”. Hoje a rede movimenta em média 20 toneladas de nuts por mês, somando 240 toneladas anuais, que gera um faturamento médio na casa dos 10 milhões de reais ao ano.

 

Comparada às outras redes de franquia do setor alimentício, a Nutty Bavarian exige pouco investimento (R$45 mil) e oferece ótimo retorno. O fluxo mensal de clientes gira em torno de três mil consumidores por quiosque.



Escrito por Diego Maia às 12h40
[] [envie esta mensagem]



PARA VENDER MAIS: FABRICANTES INVESTEM EM TÉCNICAS ANTIFURTO PARA AUMENTAR VENDAS NO VERÃO

 

Além das novas versões e das campanhas publicitárias, os grandes fabricantes estão investindo em uma iniciativa para aumentar as vendas de protetores solares neste verão. Estão protegendo os seus produtos de furtos nos pontos-de-venda por meio da etiquetagem na origem, em que o item já sai da fábrica com uma etiqueta antifurto na embalagem, impedindo que seja descoberta e retirada por pessoas mal-intencionadas. Segundo pesquisa realizada pelo Programa de Administração de Varejo (Provar/USP), os furtos são responsáveis por 47% das perdas no varejo brasileiro.

 

A Johnson & Johnson, dona da marca Sundown, é uma das pioneiras em adotar a etiquetagem na origem. Para este ano, a empresa fornecerá seus produtos já protegidos a 22 grandes redes de varejo brasileiras. A estimativa é de que, desde o verão do ano passado, já tenham sido distribuídos por volta de 5 milhões de protetores etiquetados na origem.

 

De acordo com o gerente de trade marketing de Sundown , Rafael Tavares, o processo traz outras vantagens além de reduzir perdas. “Para inibir os furtos, muitos varejistas confinavam os produtos em balcões fechados, o que acabava também por inibir as vendas. Com a etiquetagem na origem, agora o produto pode ser exposto normalmente, permitindo os investimentos em promoção e merchandising”, explica. “É uma medida na qual todos saem ganhando. O varejo por evitar prejuízos com furtos e, ao mesmo tempo, aumentar as vendas; e o consumidor por localizar o produto que necessita de forma mais cômoda.”

 

A etiquetagem na origem de protetores solares é mais uma conquista do Núcleo de Etiquetagem na Origem (NEO), formado por representantes do varejo, indústria e fornecedores de soluções de segurança de todo o país (entre eles Wal-Mart, CBD, Carrefour, a própria Johnson & Johnson e a Plastrom Sensormatic) com o objetivo de conscientizar e incentivar a adoção desse processo no mercado brasileiro. De acordo com levantamento realizado pelo grupo, a etiquetagem é capaz de reduzir de 20% a 30% os custos operacionais dos varejistas e aumentar as vendas em até 40%. Outras categorias com produtos protegidos por meio da etiquetagem na origem são DVDs, eletroeletrônicos e cosméticos.

 

Segundo levantamento realizado pelo NEO, protetores solares, eletroeletrônicos portáteis, CDs e DVDs, bebidas alcoólicas, pilhas, aparelhos de barbear e cigarros estão entre os produtos mais visados pelos ladrões.



Escrito por Diego Maia às 12h38
[] [envie esta mensagem]



Boas Vendas: reformas elevam em 53% o número de fornecedores de Engenharia e Manutenção do McDonald’s

 

Abertura de novos restaurantes amplia a possibilidade

de negócios com outras empresas

 

 

As reformas realizadas pelo McDonald’s desde 2006 em restaurantes próprios e franqueados têm atraído novos fornecedores. Com o objetivo de oferecer a melhor experiência possível aos seus consumidores, a empresa tem promovido a remodelagem de todas as unidades. Cerca de 30% dos 545 restaurantes já passaram por reformas e a previsão da empresa é concluir este trabalho de novo layout em toda a rede nos próximos cinco anos.

 

A procura por materiais que aliem praticidade, beleza e conforto nos restaurantes já promoveu um aumento de 53% no número de fornecedores da área de Engenharia e Manutenção da empresa. Mas ainda há espaço para outras empresas trabalharem com o McDonald’s, principalmente em função do plano de expansão da rede.

 

Este ano, já foram abertos 12 restaurantes em diversas regiões do País e, até o final de 2007, ainda serão inauguradas outras oito unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará e Rio Grande do Norte. Para 2008, a previsão é abrir outros 21 restaurantes. Em 2006 cerca de 65 empresas eram responsáveis por fornecer os materiais e serviços necessários para as reformas das unidades. Este ano a quantidade de fornecedores subiu para 100 devido à diversidade de produtos necessários para o projeto de novo layout em cada restaurante.

 

O novo conceito dos restaurantes McDonald’s valoriza o conforto do cliente e as características da região. “Nossa missão é entender a localidade na qual o restaurante está instalado ou onde será aberto e descobrir o que ele precisa ter, que tipo de decoração é mais adequada ao público local”, explica o diretor de Engenharia e Manutenção do McDonald’s Brasil, Dorival Oliveira.

 

Entre as principais mudanças nas unidades da rede destacam-se a iluminação, as cores utilizadas na decoração e a mobília. “Antes tínhamos cadeiras de fibra em todos os restaurantes. Agora, procuramos materiais mais modernos e confortáveis. A luz e as cores ficaram mais suaves. Trabalhamos com tons pastéis e com uma iluminação indireta, que torna o ambiente mais aconchegante”, detalha o diretor.

 

Cada projeto de reformulação tem a liberdade para procurar a solução mais adequada à sua realidade, desde que padrões básicos para garantir a eficiência da operação, a qualidade e a segurança alimentar sejam mantidos. Antes de promover uma reforma ou abertura de um restaurante, o departamento de Engenharia e Manutenção do McDonald’s realiza uma ampla pesquisa para identificar o perfil dos consumidores.



Escrito por Diego Maia às 12h36
[] [envie esta mensagem]



AOC patrocina a IV Convenção anual

de vendas Pauta Top 100

 

A empresa exibe a sua linha de monitores de cristal líquido e o televisor M19W531

durante evento que reúne as principais revendas de informática do País

 

A AOC Brasil, marca do grupo TPV, maior fabricante mundial de Monitores para computador, é uma das empresas patrocinadoras da IV Convenção Anual de Vendas intitulada “Pauta Top 100 – Navegando nas Ondas da Tecnologia”, organizada pela Pauta, sua distribuidora. O evento acontece de 22 a 25 de novembro, no Costão do Santinho Resort e Spa, em Florianópolis (SC). Durante o evento, a empresa exibirá em um stand de 20 m2  toda a sua linha de monitores de cristal líquido (LCD) com Widescreen e a TV LCD modelo M19W531, de 19 polegadas, que também funciona como monitor.

 

“Patrocinamos este evento, pois a Pauta é nossa distribuidora há cinco anos e é muito importante para a AOC estar em contato com as principais revendas do País. Mostrar o diferencial de nossos produtos durante a convenção também é uma forma de divulgar ainda mais a nossa marca no mercado”, declara Christian K. Haak, gerente de marketing da AOC Brasil.

 

A convenção tem como objetivo reunir os principais executivos das 100 maiores revendas de informática da Pauta Distribuidora no Brasil para a troca de conhecimentos, e estreitar o relacionamento entre as revendas e os principais fabricantes mundiais de tecnologia. Paralelamente ao evento, acontecerá uma feira tecnológica, onde serão apresentadas as principais novidades e lançamentos do setor.

 

Há 16 anos presente nas áreas de logística e distribuição, a Pauta Distribuidora foi fundada em São José (SC) e iniciou suas atividades, como desenvolvedora de software para o segmento corporativo. Em 1997, a Pauta começou a distribuir monitores para o mercado. Atualmente, a empresa revende produtos de tecnologia dos melhores fabricantes do Brasil e do mundo, e conta com a mais completa linha de produtos no segmento de informática, desde monitores, impressoras, acessórios, suprimentos, softwares, microcomputadores, servidores, telefonia, partes e peças. A Pauta conta com uma equipe de profissionais formada por 400 colaboradores que trabalham nas cinco unidades da empresa no País, investe constantemente em infra-estrutura, capacitação profissional, área de responsabilidade social e esportes, e se fundamenta nos princípios da transparência, parceria, cooperação, credibilidade e respeito.



Escrito por Diego Maia às 12h32
[] [envie esta mensagem]



[ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem


Histórico
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
28/01/2007 a 03/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
27/08/2006 a 02/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
CDPV - Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas
RH VENDAS